ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  13    CAMPO GRANDE 25º

Política

"Estamos abrindo caminho para outras mulheres", diz Adriane Lopes

Prefeita está a frente do Executivo Municipal há 20 meses e buscar garantir equidade em sua gestão

Por Fernanda Palheta | 08/03/2024 16:42
"Estamos abrindo caminho para outras mulheres", diz Adriane Lopes
Prefeita Adriane Lopes (PP) em entrevista após Sessão Solene em Comemoração ao “Dia Internacional da Mulher” da Câmara Municipal de Campo Grande (Foto: Divulgação)

Primeira prefeita eleita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), destacou a importância de mulheres ocuparem espaços de liderança na política. “Estamos abrindo caminho para que outras mulheres amanhã também possam ocupar esse espaço e conquistá-lo", disse em seu discurso durante a Sessão Solene em Comemoração ao “Dia Internacional da Mulher” da Câmara Municipal de Campo Grande, na manhã desta sexta-feira (8).

A prefeita recebeu a Medalha Legislativa “Celina Martins Jallad", e destacou o papel de mulheres como a ex-deputada estadual e ex-conselheira do TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado) no avanço da representatividade das mulheres na política em Mato Grosso do Sul.

“A Celina foi uma mulher desbravadora. Para que estivéssemos aqui hoje, muitas nos antecederam e sofreram violência política, discriminação e não tiveram o microfone para falar. A Celina foi um exemplo de mulher na política para todas as campo-grandenses", afirmou.

Adriane Lopes está a frente do Executivo Municipal há 20 meses e buscar garantir equidade em sua gestão. Hoje 40% dos cargos de comandos em secretarias exercidos por mulheres.

"Não é fácil, mas eu digo para os homens que não viemos para a disputa com vocês. Viemos ombrear e mostrar que mulher também pode fazer gestão e estar na política. Respeito e dignidade, que é tudo que nós queremos e almejamos", ressaltou a chefe do Executivo.

Adriane ainda enfatizou a necessidade do respeito pelo exercício das funções para os quais as mulheres são eleitas . “Nós não queremos um poder emprestado, momentâneo. ‘Empoderar’ alguém é como emprestar algo por um tempo, dar um poder temporário e depois de certo tempo você tirar. E nós queremos ser poderosas, que não recuam e exercemos nossos direitos de fato”, finalizou.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias