Ex-presidente da Sanesul e vereador são cotados para vice de Nelsinho
O ex-presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa, e o vereador Pastor Sérgio Nogueira são os dois nomes cotados no PSB para vice na chapa encabeçada pelo pré-candidato a governador do PMDB, ex-prefeito Nelsinho Trad. Foi o que informou há pouco o senador Waldemir Moka, que neste momento está na Superintendência da Caixa Econômica Federal, em Campo Grande, para prestigiar solenidade referente à liberação de R$ 311 milhões do PAC Mobilidade Urbana.
“Até onde sei o vice vai ser um vereador de Dourados que é pastor ou ex-presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa”, revelou Moka. Indagado se Barbosa já não seria pré-candidato a deputado federal, Moka admitiu que sim, mas que a composição pode acontecer. “É um dos cotados”, voltou a dizer. Frisou, porém, que o PSB é que vai indicar.
Moka garantiu que terá uma participação dele na campanha do PMDB e seus aliados será ativa. “Já estive no fim de semana em Três Lagoas. Vou estar junto com Nelsinho e Simone com tudo”, garantiu o peemedebista.
Para o senador, o momento é muito favorável para Nelsinho. “A presença no segundo turno é praticamente garantida”, afirmou ele, argumentando que o pré-candidato a governador do PMDB deve vencer nos três maiores colégios eleitorais do Estado, Campo Grande, onde foi prefeito por dois mandatos, Dourados, de onde sairá seu vice, e Três Lagoas, onde Simone Tebet foi prefeita.
“Não tem nenhuma chapa tão boa como essa. Nelsinho e Simone são jovens na política e André ficando no governo vai ajudá-los”, avaliou.