Fábio Trad critica indícios de superfaturamento dos gastos com a Copa
O deputado federal Fábio Trad (PMDB) mostrou-se indignado com os indícios de superfaturamento dos gastos com a construção das arenas planejadas para sediar os jogos da Copa do Mundo, durante pronunciamento na Câmara Federal.
O deputado considera um “escândalo” que os gastos com os estádios tenham atingido R$ 8,8 bilhões, 14% acima dos R$ 7 bilhões, inicialmente previstos. “Estes gastos foram simplesmente excluídos do relatório dos gastos; Essa foi uma tentativa de esconder da população que o dinheiro dos impostos está indo para o ralo", destacou.
Fábio Trad afirmou que concorda com as criticas contra o Comitê Organizador da Copa que não cumpriu o compromisso de garantir 32 mil ingressos gratuitos a 32 mil pessoas com deficiências. “Impedir que estas pessoas tenham oportunidade de assistir a copa disputada no Brasil, é um ato desumano, mais uma das tantas jogadas espúrias, que reforçam a impressão que a copa disputada no Brasil não é para os brasileiros”, salientou.
Diante dessa situação, o deputado acredita que a população poderá reagir e sair novamente às ruas em protestos. “Com tanta bandalheira que rouba dinheiro da saúde, da educação, do lazer e da segurança pública, não me surpreenderei se novas manifestações acontecerem. Estejam avisados para depois não reclamarem”, advertiu aos demais parlamentares.