Forças estaduais prendem 16 pessoas por crimes eleitorais em MS
Destes, seis são candidatos e 10 eleitores; a cidade com mais prisões foi Ribas do Rio Pardo
Ao todo 16 pessoas foram detidas em Mato Grosso do Sul por crimes eleitorais. Destes, seis são candidatos e 10 eleitores. A cidade com mais prisões foi Ribas do Rio Pardo a 98 quilômetros de Campo Grande, com quatro prisões.
Além das 16 prisões, houve outras 30 ocorrências que não levaram à cadeia. Entre os crimes computados estão boca de urna, propaganda eleitoral irregular, compra de votos, injúria e difamação, fornecimento de alimento e transporta coletivo, desordem, ameaça e violar e tentativa violar o sigilo do voto.
A cidade com mais ocorrências dessa natureza foi Sete Quedas, a 468 quilômetros de Campo Grande.
O Coronel Wagner Ferreira da Silva, secretário-executivo de Segurança Pública e Coordenador da Operação na Sejusp, disse que apesar das ocorrências, os crimes ocorridos nestas eleições não fugiram da normalidade.
“Num universo de quase dois milhões de eleitores, nós tivemos pouquíssimas ocorrências registradas”, disse ele.
Os dados fornecidos pela Sejusp não computam crimes flagrados pela Polícia Federal, apenas pelas forças estaduais de segurança.
E a partir das 16 horas você acompanha em tempo real a apuração das eleições 2024 neste link no Campo Grande News. Os números direto do TRE serão disponibilizados assim que as urnas forem abertas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.