Governador diz que quarta PSDB define pré-candidato à prefeitura
O diretório regional do PSDB deve receber na quarta-feira, a decisão da direção municipal sobre o nome do pré-candidato a prefeito de Campo Grande na eleição deste ano. A definição será com base em pesquisa qualitativa feita pelo partido e a decisão será respeitada, segundo disse o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) na tarde desta segunda-feira (25), ao fazer a entrega de veículos para a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos).
“Vai ser levado em consideração as pesquisas e o que o diretório decidir vai ser mantida, não vou dar opinião contrária”, afirmou ao participar da solenidade na Governadoria, em que ele fez a entrega das chaves das 19 caminhonetes para as regionais da Agesul. Dois nomes do PSDB são citados com frequência como possíveis candidatos à Prefeitura da capital, o da vice-governadora e ex-secretária de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Rose Modesto, e Eduardo Riedel, secretário de Governo e Gestão Estratégica.
“Os dois são ótimos nomes e representam bem o partido”, declarou Azambuja, ressaltando, no entanto, que decisão mesmo só depois da convenção partidária. Pelo calendário eleitoral, os partidos tem até o início de agosto para realizar as convenções e homologar as candidaturas. O governador está otimista e acredita que o PSDB conquiste a prefeitura em 45 municípios do Estado.
Segundo Reinaldo Azambuja, nos principais municípios os nomes dos pré-candidatos estão bem encaminhados. O deputado federal Geraldo Resende em Dourados, Ruiter Cunha em Corumbá e em Três Lagoas, o deputado estadual Angelo Guerreiro.