ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 25º

Política

Governador lança programa APS Digital e entrega tablets a agentes de saúde

Eduardo Riedel apresenta iniciativa que irá modernizar ação de controle de endemias no Estado

Por Gabriela Couto | 02/09/2024 08:00
Governador Eduardo Riedel discursando durante agenda pública no mês passado (Foto: Arquivo/ Henrique Kawaminami)
Governador Eduardo Riedel discursando durante agenda pública no mês passado (Foto: Arquivo/ Henrique Kawaminami)

O governador Eduardo Riedel (PSDB) lança nesta segunda-feira (2) o programa APS Digital. O evento será às 14h no auditório Manoel de Barros, do Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande. Na ocasião ele fará a entrega simbólica de tablets para ACSs (Agentes Comunitários de Saúde) e celulares para Agentes de Controle de Endemias (ACEs).

O APS Digital é uma iniciativa inovadora do governo estadual que busca modernizar e aprimorar o trabalho dos agentes de saúde através da inclusão digital. Como parte desse programa, serão distribuídos 5.499 tablets aos ACSs.

Além disso, os agentes receberão incentivos financeiros escalonados, com valores que variam entre 55% e 85% do salário mínimo até 2026, retroativos a partir de 1º de julho de 2024.

A modernização proposta pelo APS Digital vai além da simples distribuição de equipamentos. A iniciativa permitirá um monitoramento mais eficaz dos indicadores de saúde e uma gestão aprimorada das metas do programa MS Ativo.

Os dados coletados pelos agentes serão integrados ao sistema APS Digital e ao Programa E-visitas, também incluído na estratégia de digitalização da saúde pública. A iniciativa é parte de um esforço abrangente para melhorar a infraestrutura e as condições de trabalho dos profissionais de saúde, com impacto direto na qualidade do atendimento à população.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias