Governo anuncia que 64 servidores decidiram abrir seus sigilos fiscais
O governo estadual divulgou hoje em Diário Oficial do Estado que 64 servidores comissionados autorizaram a divulgação e abertura de seus respectivos sigilos fiscais e patrimoniais. Esta iniciativa faz parte das ações que visam dar transparência aos atos e gastos do poder público.
O governador André Puccinelli (PMDB) e sua equipe de secretários já haviam assinado termo que se comprometiam a disponibilizar seus sigilos fiscais, o que foi seguido por este grupo de servidores.
Desta lista publicada, existem 22 funcionários de gestão operacional e assistência, (17) gestão e assistência, (9) gerência executiva e assessoramento, (8) da direção executiva e assessoramento e (6) de gestão intermediária e assistência. Além do gerente da Companhia de Gás do Estado de Mato Grosso do Sul (MsGás).
Em relação ao salário dos servidores públicos estaduais, ficou decidido em lei que regulamenta o direito ao acesso a informação, que só será divulgada a tabela remuneratório dos servidores, sem que se faça a apresentação de forma nominal, para que seja preserve a privacidade dos funcionários. Já o governador André Puccinelli (PMDB) fez questão de publicar seu salário, além dos gastos e convênios do executivo estadual.