Jantar reúne prefeitos e políticos sul mato-grossenses após marcha em Brasília
Riedel e integrantes da bancada federal se reuniram com prefeitos que foram para evento nacional
Em meio aos debates da XXV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que ocorre o Centro Internacional de Convenções em Brasília, prefeitos sul-mato-grossense aproveitaram a oportunidade para se reunir com a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, e participar de um jantar com clima de confraternização e debate político com lideranças do Estado, incluindo o governador Eduardo Riedel, que viajou para o encontro.
O jantar foi na renomada churrascaria Fogo de Chão, com muitos prefeitos, os três senadores do Estado, Nelson Trad Filho, Soraya Thronicke, e Tereza Cristina, e deputados federais. Muitos compartilharam vídeos e imagens das agendas movimentadas em Brasília.
O presidente da Assomasul, prefeito de Jardim, Valdir Couto Jr., mostrou os debates no Centro de Convenções lotado. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e boa parte de seus ministros foram ao evento levar mensagem aos prefeitos.
Do presidente, o compromisso com o debate sobre a desoneração da folha de pagamento, que está em curso com o Congresso Nacional. Tebet também falou durante o evento.
A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, abordou a redução da burocracia para agilizar repasses à prefeituras. Os presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, também participaram dos eventos desta terça-feira.
Mãos dadas – Soraya postou um longo vídeo mostrando o encontro à noite no restaurante. Destacou que os políticos do Estado estão “dando as mãos” em favor dos interesses locais. Thereza Cristina igualmente destacou a necessidade de parcerias para avanços na Administração Pública.
Simone postou fotos da reunião que fez com prefeitos de MS presentes à Marcha. O governador destacou o valor que dá ao municipalismo, mencionando que no âmbito local surgem as soluções para atender as demandas da população.
Ele mencionou o avanço em investimentos públicos na cidade, citando obras em hospitais, escolas e pavimentação. Apontou haver uma conjuntura de crescimento do Estado que vai transformar a vida das pessoas.
A Marcha segue com palestras e eventos até amanhã.