Jerson elogia Olarte e diz que queda de Bernal não prejudica Delcídio
O presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), comentou, nesta quarta-feira (19), que a saída de Alcides Bernal (PP) da Prefeitura de Campo Grande, não afetará a campanha de Delcídio do Amaral (PT) ao Governo do Estado. Cunhado do ex-secretário municipal de Governo, Pedro Chaves, ele elogiou o novo prefeito.
Nas eleições municipais de 2012, o prefeito cassado pelos vereadores no dia 12 deste mês contou com apoio do senador petista. Delcídio foi uma das primeiras lideranças a entrar na campanha de Bernal em 2012 e até tentou salvar o seu mandato no final do ano passado.
“Não vejo reflexo negativo da saída de Bernal na campanha de Delcídio. Até porque o senador nunca foi responsável pela administração dele”, disse o presidente da Assembleia durante evento que empossou o governador André Puccinelli (PMDB) como presidente do Codesul (Conselho de Desenvolvimento e Integração do Sul).
Com a saída de Bernal do comando da administração da cidade, grande parte dos gestores das secretarias municipais também deixou o cargo. Entre eles, está Pedro Chaves, que é cunhado de Jerson Domingos e comandava a Secretaria de Governo.
Sobre isso, Jerson explicou que “Pedro Chaves irá se dedicar, exclusivamente, à campanha do senador Delcídio”. Ele ficará à frente dos processos de articulação política no meio empresarial, “pois tem muita credibilidade no Estado”, justificou.
Novo prefeito – Jerson ainda comentou sobre a atuação do novo prefeito da Capital sul-mato-grossense, Gilmar Olarte (PP). Para ele, Olarte “começou muito bem, buscando apoio da Assembleia Legislativa, dos vereadores e do governador André Puccinlli”.
“Esse conjunto de ações será importante para que ele possa administrar bem nossa Capital”, pontuou.