Justiça rechaça impugnação e defere candidatura de ex-secretário de Saúde
Geraldo Resende foi contestado por outra candidata a deputada federal
A Justiça Eleitoral rechaçou impugnação do ex-secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende (PSDB) e deferiu seu nome à disputa para deputado federal nessas eleições.
A também candidata à Câmara Federal, Marluce Bruno (PSD), havia impugnado o registro de candidatura do tucano alegando pedido de desincompatibilização da pasta fora do prazo legal.
Conforme sustentou o ex-deputado, no entanto, ele era servidor público, médico lotado na Secretaria Municipal de Dourados até 1997, quando pediu afastamento para exercer mandato e não mais retornou.
Além disso, de acordo com a decisão, se desincompatibilizou do cargo de secretário de Estado de Saúde dentro do prazo previsto em lei. O julgamento ocorreu no fim da tarde desta terça-feira (30) no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul).
“O candidato impugnado fez prova da sua desincompatibilização do cargo de Secretário de Estado de Saúde, com prazo adequado (1º/04/2022), conforme se comprova da cópia da publicação do Diário Oficial”, declarou o relator do caso, Juliano Tannus que teve voto acompanhado por outros seis juízes.