Lista é revista e orçamento da Capital será votado com 330 emendas
As emendas representam 5,5% do orçamento e o que não passou pela relatoria, poderá ser apresentados posteriormente como indicação
Das 715 emendas apresentadas pelos vereadores para o orçamento de Campo Grande, 385 foram derrubadas e o projeto será votado com “costura” em 330 pontos. O relatório da LOA (Lei Orçamentária Anual) foi apresentado na sessão desta terça-feira (19) pelo vereador Eduardo Romero (Rede).
Segundo o relator do projeto, a emendas foram analisadas do ponto de vista técnico, jurídico e financeiro. Foi mantida, por exemplo, a que prevê autorização para o Executivo municipal fazer suplementações (tirar dinheiro de um órgão para usar em outro) de no máximo 5% dos R$ 4,3 bilhões previstos em receita para 2020. “A prefeitura enviou projeto prevendo 15%, mas fizemos a emenda para manter os 5% que já são tradição”.
Também vão entrar ainda 60 emendas propostas por uma comissão de lideranças indígenas da Capital. A participação é inédita.
Romero detalhou ainda que 30% das proposições dos vereadores são direcionadas a ações de insfraestrutura, boa parte delas para o esporte e lazer. As emendas representam 5,5% do orçamento e o que não passou pela relatoria, poderá ser apresentados posteriormente como indicação.
A votação ainda não tem data para acontecer, mas o prazo final é 19 de dezembro.