Marquinhos ainda aposta em Puccinelli como opositor na disputa à prefeitura
“Se o Judiciário permitir que ele concorra, vai ser uma disputa de alto nível”, comenta o prefeito
O prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD) elevou a temperatura da discussão sobre a corrida eleitoral para a chefia do Executivo e testou os termômetros políticos da cidade na manhã desta quinta-feira (5). Questionado sobre a candidatura de um dos principais rivais políticos, o MDB, provocou o cacique do partido e disse que o ex-governador André Puccinelli será o verdadeiro candidato pela legenda.
“É meu palpite”, disse Marquinhos, indicando ver em Puccinelli principal opositor à sua reeleição, apesar do MDB já ter anunciado o deputado Márcio Fernandes como pré-candidato. O prefeito ainda emendou que, palpite confirmado, a candidatura deve elevar a disputa para “alto nível”.
“Se o judiciário permitir que ele concorra, vai ser uma disputa de alto nível, ele sim tem condição de discutir administrativamente o planejamento da cidade. Na outra vez anunciou que era candidato e deu aquele problema jurídico, dessa vez vai querer passar despercebido e da noite para o dia vai lançar a candidatura própria, esse é o meu palpite”, disparou.
Correu no Whatsapp – Para ilustrar o “palpite”, o prefeito apertou “o play”, durante a entrevista, em um áudio que corre há semanas em conversas do aplicativo Whatsapp pela cidade. O áudio, com a voz do ex-governador, mostra André Puccinelli relatando “não poder sair candidato”, mas pedindo votos ao então pré-candidato Márcio Fernandes.
Marquinhos, então, avaliou que Puccinelli “em nenhum momento elogia as qualidades técnicas do pré-candidato...mas em momento nenhum ele fala que escolheu o Márcio por ser um cara competente e preparado”, disse o prefeito.
“O que mais preocupa é a qualidade, não a quantidade dos concorrentes”, emendou, ainda, Marquinhos. O prefeito participou de agenda pública, nesta manhã, no Paço Municipal, solenidade do lançamento de ações estratégicas do PAIC (Programa de Ação Integrada e Continuada) 2020, com foco na inclusão social da pessoa em situação de rua.