Menos de 10% do PMDB não quer Nelsinho, avalia Mochi
O presidente regional do PMDB, deputado estadual Oswaldo Mochi Júnior, acredita que “não passam de 10%” os contrários a escolha do ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB), atual secretário estadual de Articulação com os Municípios, como pré-candidato ao Governo do Estado.
“Registramos em ata a pré-candidatura do Nelsinho porque preenche três requisitos: viabilidade política, eleitoral e estrutural. Decidimos por unanimidade pelo Nelsinho e aqueles que são contra a candidatura não passam de 10% no PMDB”.
Com a definição, os peemedebistas afastam a possibilidade de se coligar com o senador Delcídio do Amaral, pré-candidato a governador do PT. A aliança era defendida pelo deputado estadual Jerson Domingos (PMDB), que preside a Assembleia Legislativa.
“Escolhemos ter candidatura própria e esta decisão pode não contentar a todos, mas depois da convenção partidária no ano que vem teremos que seguir unidos. Caso o Jerson (Domingos, presidente da Assembléia Legislativa) não queira seguir conosco seria melhor se licenciar, como ele próprio sugeriu”, ressalta o dirigente peemedebista.