Ministro visita obra do PAC no Imbirussu-Serradinho
O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, fez uma visita técnica a obra de urbanização dos Córregos Serradinho e Imbirussu, na Vila Popular, na saída para Aquidauana. Acompanhado pelo prefeito Nelsinho Trad e pelo governador André Puccinelli (PMDB), ele foi vistoriar a obra que conta com recursos do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento).
O ministro desembarcou às 17h30 de hoje na Base Aérea de Campo Grande e se deslocou até a obra, na Vila Popular, antes de ir até a Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul).
A obra do Complexo Imbirussú-Serradinho está orçada em R$ 62,5 milhões, dos quais R$ 57 milhões são recursos do Governo federal. A obra prevê a parque linear, construção de via marginal de 4,5 quilômetros entre as avenidas Duque de Caxias, na Vila Popular, e Euller de Azevedo, no Conjunto José Abraão.
Segundo a prefeitura, a obra deverá beneficiar 219 mil famílias da região. O prefeito Nelsinho Trad pretendia mostrar a obra para a ministra Dilma Roussef, chamada de mãe do PAC e pré-candidata a presidência da República pelo PT.
No entanto, a ministra cancelou a visita alegando que sua mãe sofreu um mal súbito na manhã de hoje e precisou ser hospitalizada. No entanto, a ministra cumpriu expediente normal hoje à tarde em seu gabinete.