Na Capital, ministra diz que queda na aprovação de Bolsonaro não é real
Em agenda em Campo Grande, Damares Alves disse que nas ruas, avaliação é positiva
Damares Alves diz não acreditar na pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (27) que aponta o governo de Jair Bolsonaro (PSL) com aprovação de 32%, o menor índice registrado até agora. Em agenda em Campo Grande, na manhã de hoje, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos diz que nas ruas, avaliação positiva.
“Na rua é muito mais que 32%. O governo é muito bem avaliado e o presidente muito querido”, disse.
A ministra afirma ainda que o Planalto conta uma “boa equipe”, mas que “é preciso fazer alguns ajustes”. “O grupo escolhido é bem qualificado”.
Ela citou as trocas feitas no primeiro escalão. Bolsonaro completa seis meses na Presidência na próxima segunda-feira e já demitiu o general Carlos Alberto Santos Cruz, titular da Secretaria de Governo, o presidente do BNDES, Joaquim Levy, e dos Correios, general Juarez de Paula Cunha.
Pesquisa - De acordo com o Ibope, 32% dos brasileiros avaliam o governo como ótimo ou bom.
O levantamento, encomendado pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), aponta que também 32% da população opinaram que a gestão é ruim ou péssima.
Em janeiro, a aprovação do presidente chegou aos 49%. No mês seguinte caiu para os 39%, atingiu os 34% no terceiro mês do ano e fechou abril em 35%.
Agenda - Nesta manhã, a ministra entrega veículos para os conselhos tutelares de cinco municípios de Mato Grosso do Sul - Sonora, Água Clara, São Gabriel do Oeste, Nova Alvorada do Sul e Miranda.