ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  22    CAMPO GRANDE 22º

Política

Na fronteira, Coronel Sapucaia reelege Rudi Paetzold com 47,93% dos votos

Comando da prefeitura de cidade fronteiriça era disputado por três candidatos

Aline dos Santos | 15/11/2020 23:07
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Rudi Paetzold foi reeleito em Coronel Sapucaia (Foto/Divulgação)
Rudi Paetzold foi reeleito em Coronel Sapucaia (Foto/Divulgação)

Na fronteira com o Paraguai, Rudi Paetzold (MDB) foi reeleito à prefeitura de Coronel Sapucaia com 4.151 votos, 47,93% dos votos válidos. O segundo colocado obteve 3.348 votos, 38,66% do total e, o terceiro colocado, 1.162 votos, 13,42%.

Com população de 15.352 pessoas, Coronel Sapucaia foi um dos distritos do “Patrimônio da União” do município de Ponta Porã, sendo seu primeiro nome Nhu-Verá (campo que brilha).

Por ali, entravam a maioria dos paraguaios contratados pela Cia. Mate Laranjeira, que estrategicamente montou um posto de abastecimento para a exploração de erva-mate.

O nome atual de Coronel Sapucaia foi em homenagem a militar que morreu na Guerra do Paraguai. No quesito economia, o município tem como principal atividade o comércio e a produção de soja e milho.

Conforme relatório divulgado pelo Idesf (Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras), Coronel Sapucaia é vice-campeã na lista das cidades mais violentas da fronteira do Brasil com o Paraguai. O indicador é a taxa de mortalidade por violência a cada cem mil habitantes.

Nos siga no Google Notícias