Novas obras na Capital só serão possíveis em 2018, diz prefeito
O chefe do Executivo municipal já tinha dito que prioridade era retomar obras já iniciadas este ano
Somente a partir de 2018 é que a Prefeitura de Campo Grande vai iniciar obras novas na cidade, afirmou o prefeito da Capital, Marquinhos Trad (PSD). A prioridade agora será concluir as construções, como as de Ceinfs (Centro de Educação Infantil).
Entre as obras que já estão em andamento, o chefe do Executivo municipal disse que a prioridade, por enquanto, é o asfaltamento e drenagem no Bairro Nova Lima, região Norte de Campo Grande, além de 13 creches. “Depois retomamos as outras”.
Apesar de o foco da prefeitura este ano ser as obras iniciadas, elas não serão concluídas até o fim de 2017. “Não consigo finalizar por causa da instabilidade a nível federal, se não conseguiríamos”.
A única nova obra que o prefeito garante para este ano é o Reviva Centro, que é fruto de um convênio com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) de U$ 56 milhões (cerca de R$ 175 milhões). O documento foi assinado este ano, no entanto, o município ainda precisa abrir as licitações para contratação de empresas, o que ainda não ocorreu.
Sobre isso, Trad disse que existe um cronograma e será cumprido, mas não deu um prazo para que a obra comece de fato.
Recursos - O prefeito levantou a possibilidade de utilizar os R$ 30 milhões fruto do convênio firmado no início do ano com o governo do Estado para aplicar nas obras iniciadas. A princípio, o recurso é para recapear algumas vias da cidade. Um dos exemplos de onde poderá ser usado, Marquinhos tinha dito a obra do Nova Lima.