Novo plano de cargos e carreiras do Legislativo de Dourados é assinado
Plano foi implementado por lei em 2012, sendo alterado em 2015 e agora, em 2021, modernizado
O Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração do Poder Legislativo de Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - foi sancionado pelo prefeito Alan Guedes (PP), após ser aprovado em votação na Câmara Municipal local.
Assinado ontem (26), o projeto deve ser publicado ainda nesta quarta-feira e era tido como uma necessidade de atualização de funções no município, criando cargos para diretorias específicas, como a de Planejamento e Gestão Estratégica.
O plano ainda estabelece que, em breve, deve ser realizado de concurso público para preenchimento de cargos do quadro de servidores efetivos. "Sabemos a importância dessa atualização, até mesmo para o desenvolvimento das atividades", declarou Alan Guedes durante o ato de assinatura do decreto, na sede da prefeitura.
Lei de 2012 colocou o plano de cargos de Dourados em vigor, sofrendo sua primeira alteração em 2015. Contudo, devido ao crescimento da cidade - mais de 200 mil habitantes e a maior do interior de Mato Grosso do Sul - foi preciso mudar várias situações no documento para adequar à realidade atual.
"O novo plano melhora a estrutura administrativa e otimiza o trabalho do serviço público", frisa. A assinatura foi presenciada pelo procurador-geral Paulo César Nunes da Silva e o presidente da Câmara Municipal, Laudir Munaretto (MDB), além da líder de governo Daniela Hall (PSD) e o vereador Cemar Arnal (Solidariedade).