Novo secretário de Desenvolvimento Econômico vai ouvir comerciantes do Centro
Empossado hoje, Ademar Silva Júnior fará reuniões para discutir problemas enfrentados por empresários
Empossado nesta sexta-feira (19), o titular da Sidagro (Secretário Municipal de Inovação e Desenvolvimento Econômico), Ademar Silva Júnior, terá reunião com empresários para ouvir as demandas, em especial do Centro. Médico-veterinário e produtor rural, Ademar afirmou que quer trabalhar “fazendo parcerias, independente de questões políticas”. Ele assume a vaga do empresário Adelaido Vila, que deixou o cargo para se candidatar a vereador.
Ademar não descarta a ideia de desconto no IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) aos proprietários da Rua 14 de Julho para que o custo do aluguel possa baixar, facilitando investimentos na região.
A proposta foi levantada em audiência na Câmara Municipal em novembro do ano passado. Hoje, durante a posse, o presidente da Casa de Leis, vereador Carlos Augusto Borges, o “Carlão” (PSB), pediu que o novo secretário avalie essa possibilidade.
“Acredito que essa pode ser sim uma boa ideia, vamos olhar, vamos sentar com todos os vereadores, em especial com o presidente Carlão, entender qual é a ideia da Câmara e se for possível e se for o que realmente esses empresários, esses comerciantes do Centro querem, por que não a gente já fazer essa execução? A gente precisa primeiro entender efetivamente os anseios e as soluções”, comentou Ademar.
O secretário também pretende se inteirar do projeto de lei já aprovado pelos vereadores para a volta da cobrança do estacionamento rotativo. A concessão poderá ter duração de 12 anos, podendo ser prorrogada pelo mesmo período, caso seja sancionado pela prefeita Adriane Lopes (PP), o projeto com as alterações dos vereadores. O texto prevê cobrança em 6.200 vagas no Centro e alguns bairros.
Ligado ao PP (Progressistas), o secretário foi convidado por Tereza Cristina no auxílio de transição de trabalho, quando a senadora assumiu o Mapa (Ministério da Agricultura e Pecuária), em 2019.
A prefeita, no entanto, disse que a nomeação não é fruto de indicação política da senadora, mas sim uma escolha com foco na experiência e perfil técnico de Ademar. Ele, por sua vez, destacou que conhece a prefeita há pouco tempo e, justamente por isso, agradeceu pela confiança.
“Acredito que nós vamos projetar Campo Grande, trabalhar e trazer resultados nesse tempo para a população e para todos que residam na nossa cidade”, disse a prefeita, ao dar as boas-vindas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.