Novos vereadores terão espaço em quase todas as comissões de antecessores
Três suplentes assumem cadeiras na Câmara Municipal a partir de fevereiro deste ano após titulares saírem
A partir de fevereiro deste ano, quando começa a nova Legislatura Municipal, três novos vereadores vão assumir mandato tampão no próximo biênio 2023-2024. Com a vitória nas urnas de Camila Jara (PT), como deputada federal, a suplente Luiza Ribeiro (PT) irá assumir o mandato. Automaticamente ela irá para as mesmas comissões ocupadas com Camila.
A informação é do presidente da Mesa Diretora, reconduzido neste domingo (1º), Carlos Borges, o Carlão (PSB), que explicou como ficará a situação dos outros dois suplentes. “O Paulo Lands (Patri) que assume no lugar do Sandro Benites (Patri) que assumiu a Secretaria Municipal de Saúde, deve ocupar 90% das comissões do Sandro. Exceto a presidência da comissão da Saúde, que o titular era o presidente”, explica.
Outra preocupação é a situação do Ademir Santana (PSDB), que é suplente do vereador João Cesar Mattogrosso (PSDB). O tucano deve retornar para o Legislativo Municipal, após já ter tido um rápida passagem, quando Mattogrosso assumiu a Secic (Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania).
No entanto, o titular da cadeira na Casa de Leis ficou suplente do PSDB na Assembleia Legislativa. Com a confirmação de que Pedro Caravina (PSDB) irá ocupar o primeiro escalão do governo de Eduardo Riedel (PSDB), com Secretário de Estado de Governo, Mattogrosso irá assumir a cadeira no Legislativo Estadual.
“O Mattogrosso não quis participar das comissões, por isso vou ter que fazer algumas mudanças para comportar o Ademir no próximo biênio”, assegurou. Durante a sessão solene de hoje, tanto Camila, como Mattogrrosso, bem como Tiago Vargas (PSD) que estiveram ausentes, não terão problemas administrativos. “Muitos estão viajando, e não era obrigatória a sessão de hoje. Me ligaram perguntando se precisavam vir, e como não fiz extraordinária, não tem problema nenhum ter faltado”.