ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  05    CAMPO GRANDE 32º

Política

Novos vereadores terão espaço em quase todas as comissões de antecessores

Três suplentes assumem cadeiras na Câmara Municipal a partir de fevereiro deste ano após titulares saírem

Gabriela Couto e Caroline Maldonado | 01/01/2023 14:05
Sessão solene de posse da Mesa Diretora deste domingo teve ausentes que não sofrerão punições. (Foto: Henrique Kawaminami)
Sessão solene de posse da Mesa Diretora deste domingo teve ausentes que não sofrerão punições. (Foto: Henrique Kawaminami)

A partir de fevereiro deste ano, quando começa a nova Legislatura Municipal, três novos vereadores vão assumir mandato tampão no próximo biênio 2023-2024. Com a vitória nas urnas de Camila Jara (PT), como deputada federal, a suplente Luiza Ribeiro (PT) irá assumir o mandato. Automaticamente ela irá para as mesmas comissões ocupadas com Camila.

A informação é do presidente da Mesa Diretora, reconduzido neste domingo (1º), Carlos Borges, o Carlão (PSB), que explicou como ficará a situação dos outros dois suplentes. “O Paulo Lands (Patri) que assume no lugar do Sandro Benites (Patri) que assumiu a Secretaria Municipal de Saúde, deve ocupar 90% das comissões do Sandro. Exceto a presidência da comissão da Saúde, que o titular era o presidente”, explica.

Outra preocupação é a situação do Ademir Santana (PSDB), que é suplente do vereador João Cesar Mattogrosso (PSDB). O tucano deve retornar para o Legislativo Municipal, após já ter tido um rápida passagem, quando Mattogrosso assumiu a Secic (Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania).

No entanto, o titular da cadeira na Casa de Leis ficou suplente do PSDB na Assembleia Legislativa. Com a confirmação de que Pedro Caravina (PSDB) irá ocupar o primeiro escalão do governo de Eduardo Riedel (PSDB), com Secretário de Estado de Governo, Mattogrosso irá assumir a cadeira no Legislativo Estadual.

“O Mattogrosso não quis participar das comissões, por isso vou ter que fazer algumas mudanças para comportar o Ademir no próximo biênio”, assegurou. Durante a sessão solene de hoje, tanto Camila, como Mattogrrosso, bem como Tiago Vargas (PSD) que estiveram ausentes, não terão problemas administrativos. “Muitos estão viajando, e não era obrigatória a sessão de hoje. Me ligaram perguntando se precisavam vir, e como não fiz extraordinária, não tem problema nenhum ter faltado”.

Nos siga no Google Notícias