Ong protesta e recebe Lula com apitos, faixas e abacaxis
O encontro marcado entre empresários na sede da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve a presença de manifestantes ruralistas com apitos, faixas e abacaxis nas mãos.
A manifestação ocorreu pouco depois das 10 horas logo depois que Lula saiu do Hotel Gran Park onde se reuniu com autoridades políticas e produtores rurais durante a manhã.
Os manifestantes da Ong Recovê, formada por produtores rurais que buscam o diálogo e a solução dos conflitos com indígenas, se reuniram em frente à sede da Fiems, localizada na Avenida Afonso Pena, e se fizeram presentes durante a chegada do ex-presidente.
Além das camisetas com frases “O Brasil que produz”, os abacaxis e apitos, as faixas trazem o pedido de respeito: “Quem produz merece respeito” e “Não ao conflito no campo”.
Programação – Após o encontro com os empresários, Lula volta para o Hotel Gran Park onde deve almoçar e depois segue para o Ondara Palace, na avenida Mato Grosso, onde se encontra com autoridades políticas e militantes do PT (Partido dos Trabalhados). São aguardadas cerca de 1 mil pessoas no evento que começa às 15 horas.