ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SÁBADO  07    CAMPO GRANDE 34º

Política

Para evitar confusão, TJMS quer criar cargo de “secretário de câmara”

Projeto de Lei altera Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Quadro de Pessoal do judiciário

Por Fernanda Palheta | 07/09/2024 15:34
Sessão do Órgão Especial do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) (Foto: Reprodução)
Sessão do Órgão Especial do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) (Foto: Reprodução)

O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) quer criar a função de “secretário de câmara”. Para isso enviou o Projeto de Lei 199/2024 para a Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), que altera o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Quadro de Pessoal do Pode Judiciário. O objetivo do novo cargo de confiança é evitar confusão sobre as atividades desempenhadas pelos servidores.

Hoje, segundo a justificativa da proposta, o trabalho de secretariado das sessões de julgamento é desempenhado por assessores técnicos de diretoria.

"Os servidores que exercem essa função de confiança Também são responsáveis por outras atividades, além de a denominação da função não ser intuitiva, tem gerado interpretações equivocadas sobre a real atribuição dessa função", afirma o presidente do TJMS, desembargador Sérgio Fernandes Martins.

Com a confusão, o desembargador justifica a necessidade de separar as funções. "Dotando-a de nome objetivo e com atribuições que correspondam somente a essa atividade, tal como verificado em outros Tribunais pátrios, das funções de assessor técnico de diretoria", completou.

De acordo com o texto, será acréscimo do inciso XX ao artigo 19, da Lei 3.687, da referida lei e atualização do Quadro II do Anexo I. A proposta também contém a transformação de nove funções de assessor técnico de diretoria, atualmente ocupadas, em nove funções e secretário de câmara, sem aumento de despesa.

Os servidores que assumirem a função receberão a mesma remuneração do atual assessor de técnico de diretoria.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias