ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 29º

Política

Para revisar Lei do Silêncio, prefeitura vai ouvir igrejas, bares e construtores

Ao todo, serão quatro encontros que acontecerão a partir de 2 de outubro

Por Jackeline Oliveira | 22/09/2023 11:36
Registro feito por vizinhos do bar na região do bairro Itanhangá Park denunciado por som alto  (Foto: Direto das Ruas )
Registro feito por vizinhos do bar na região do bairro Itanhangá Park denunciado por som alto  (Foto: Direto das Ruas )

Com o objetivo de revisar a Lei do Silêncio, a Prefeitura de Campo Grande realiza a partir do dia 2 de outubro uma série de reuniões publicas com vários segmentos para discutir uma revisão na lei aprovada em 1996.

De acordo com a prefeitura, o processo de revisão da Lei do Silêncio se deu pela necessidade de adequação às novas dinâmicas do território urbano, bem como a fim de atender o que dispõe o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental.

Ao todo, serão quatro reuniões, a primeira no dia 2 de outubro ouvirá as demandas do segmento religioso, no dia 24 de outubro com representantes de bares, restaurantes e cultura, já em 26 de outubro com o ramo da construção civil, para encerrar, em 31 de outubro com a sociedade civil.

Todos os encontros acontecerão às 18h no Auditório Engenheiro Nilo Javari Baren, localizado na sede da Planurb, na Rua Hélio de Castro Maia, 279 – Jardim Paulista.

“As reuniões serão divididas por setor da sociedade, a fim de garantir a participação de todos os interessados no tema. É fundamental a participação de toda população no processo de revisão da Lei do Silêncio. Nas reuniões públicas, os interessados poderão apresentar sugestões e contribuir para a construção de uma legislação que atenda às necessidades da cidade”, pontua a diretora de Planejamento e Monitoramento da Planurb, Mariana Massud.

A revisão será feita por um grupo técnico instituído dentro do Comitê de Meio Ambiente (COMEA), sendo composto por representantes da Planurb, Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur) e Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep).

A comunidade pode participar de forma presencial e também será possível acompanhar pelo canal do YouTube da Educação Ambiental da Planurb: youtube.com/@educacaoambientalplanurbcg9987.

O objetivo das reuniões é apresentar e discutir a minuta da revisão da Lei do Silêncio – Lei n. 2.909, de 28 de julho de 1992 – Código de Polícia Administrativa do Município de Campo Grande – MS.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias