Pequenos partidos batem o pé por candidaturas próprias na Capital
Eleição a prefeito em Campo Grande pode contar com nove concorrentes em 2012
Os pequenos partidos podem colocar mais quatro candidatos na eleição à Prefeitura de Campo Grande. Ao todo seriam nove nomes brigando pela cadeira que hoje é de Nelsinho Trad (PMDB).
O PV deve oficializar a candidatura do vereador Marcelo Bluma na convenção que ocorre no dia 30 de junho. Segundo o parlamentar, a decisão em torno de seu nome para a disputa ocorreu há pelo menos três semanas.
Bluma afirma que serão cerca de 40 candidatos a vereador pelo partido, o que ele aposta como principal diferencial na sua candidatura, mesmo que seja com chapa pura e sem alianças.
Vereador no terceiro mandato em Campo Grande, ele considera a nova empreitada fundamental para crescimento do partido no Estado. “Em outras eleições que apoiamos o Nelsinho não vimos o partido compor secretarias, então, agora é preciso crescer disputando uma eleição”, explicou, revelando que sua principal meta será defender o crescimento planejado e sustentável da Capital.
O PSD, partido criado no ano passado, tem o nome do empresário Antônio João Hugo Rodrigues como certo para a disputa à Prefeitura de Campo Grande e pelo menos outras quatro pré-candidaturas no interior do Estado.
Já PSTU, PSOL e PCB podem lançar apenas um candidato, representante da esquerda. No entanto, os dois primeiros têm a possibilidade de lançar um nome cada.
O PSOL quer ser cabeça de chapa com o PSTU como vice, mas o PSTU também defende candidatura própria com o PSOL como vice.
Caso não haja acordo, Suel Ferranti garante que tem respaldo da militância para ser o candidato da legenda à Prefeitura, mesmo em chapa pura. A convenção partidária está marcada para o dia 19.
O mesmo discurso ocorre do lado do PSOL, que sinaliza o professor Sidnei Melo como candidato. A homologação ocorre no dia 22. Serão cerca de 20 candidatos a vereador em Campo Grande pela legenda.
Caso as especulações continuem como estão os candidatos à Prefeitura na Capital seriam Alcides Bernal (PP), Antônio João Hugo Rodrigues (PSD), Athayde Nery (PPS), Edson Giroto (PMDB), Marcelo Bluma (PV), Reinaldo Azambuja (PSDB), Sidnei Melo (PSOL), Suel Ferranti (PSTU) e Vander Loubet (PT).