ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 21º

Política

Permuta de áreas permite criação de complexo na Cachoeira do Céuzinho

Lei que permite a alienação do espaço foi publicada em edição extra do Diário Oficial

Gustavo Bonotto | 01/06/2023 00:10
Lei que autoriza a criação do complexo foi aprovada na Câmara na última terça-feira (30). (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Lei que autoriza a criação do complexo foi aprovada na Câmara na última terça-feira (30). (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

As leis que dão ao Poder Executivo Municipal a decisão de desafetar e alienar área de domínio público foram sancionadas em edição extra do Diário Oficial. Os textos foram publicados no fim da noite desta quarta-feira (31). Com isso, Campo Grande irá ganhar o Complexo Turístico e Esportivo Cachoeira do Ceuzinho, cuja área pertence a concessionária Energisa.

De acordo com o texto, a Lei 7.063/2023 autoriza a alienação da área de domínio público municipal e define que todo o preço do local deve ser recolhido aos cofres públicos. Toda a área será avaliada pela GFAI (Gerência de Fiscalização e Avaliação Imobiliária), da Semadur (Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana).

Já a Lei 7.064/2023 regulamenta as características da área pertencente a concessionária, e condiciona que o espaço, localizado a 14 quilômetros do Centro, será destinado a criação e construção do Complexo.

A proposta teve votos favoráveis na Câmara Municipal durante a última terça-feira (30). O vereador e presidente Carlos Augusto Borges - Carlão (PSB) comemorou o fato durante a sessão. "Nossa finalidade básica é a preservação dos ecossistemas naturais, possibilitando a realização de pesquisas científicas e o desenvolvimento de atividades de educação ambiental, de turismo ecológico (aventura e ecoturismo) e de lazer recreativo sustentável”, explicou Carlão.

Estamos garantindo a preservação ambiental e o estímulo ao turismo sustentável”, disse Carlão (PSB)

Clique aqui e acesse a publicação na íntegra.

Nos siga no Google Notícias