Pesquisa Ibope mostra Simone em 1º, queda de Bernal e subida de Ayache
A pesquisa do Ibope, divulgada nesta sexta-feira (4), mostra que a corrida pela única vaga de Senador da República pelo Estado mantém a candidata peemedebista, Simone Tebet (PMDB), na liderança da disputa, com 34%, mesmo percentual do levantamento feito em agosto passado.
Já Alcides Bernal, ex-prefeito da Capital, que concorre pelo PP, mesmo depois de ter sua candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral, caiu nas pesquisas. O progressista tinha 24%, e agora tem 18%. Ricardo Ayache, candidato do PT, subiu de 6% para 12%.
A pesquisa foi encomendada pela TV Morena, e aponta ainda que os demais candidatos não tiveram alteração nas intenções de voto. Antônio João (PSD) continua com 4%, Lucien Rezende (PSOL) e Valdemir Casimiro (PSTU) tem 1%. Brancos e nulos são 8% e 22% não sabem em quem votar no dia 5 de outubro.
O Ibope ouviu 812 sul-mato-grossenses entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro. Segundo o instituto, a margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança do resultado chega a 95%.
O levantamento está registrado no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) sob o numero MS00032/2014 e no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o protocolo 00521/2014.