Petistas e lideranças lançam comitê a favor do ex-presidente Lula
Há lideranças sindicais e militantes do PC do B e PDT
Petistas de Mato Grosso do Sul se reúnem em Campo Grande, neste sábado (13), para ato em defesa do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Além de políticos, há liderenças sindicais e militantes do PC do B e PDT.
Conforme a assessoria, na ocasião ocorre o lançamento do comitê em defesa da democracia pelo direito de Lula ser candidato a presidente nas eleições deste ano.
Participam os deputados estaduais Cabo Almi, João Grandão, e os parlamentares federais, José Orcírio Miranda dos Santos, todos petistas, além do ex-deputado federal Antonio Carlos Biffi, presidente estadual do PDT.
Processos - A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente e de seu filho Luiz Cláudio, na ação penal na qual ambos são réus na Operação Zelotes, da PF (Polícia Federal).
Antes do interrogatório em Brasília, a segunda instância da Justiça Federal em Porto Alegre julgará, em 24 de janeiro, apelação do ex-presidente contra a sentença do juiz federal Sérgio Moro no caso do tríplex do Condomínio Solaris, localizado no Guarujá (SP). Em julho passado, Lula foi condenado a 9 anos e 6 meses de prisão, por lavagem de dinheiro e corrupção passiva.