PMDB marca reunião para 6º feira para decidir entre Campos e Dilma
O PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) agendou uma reunião em seu diretório regional na próxima sexta-feira (6), a partir das 9 horas, com seus líderes, parlamentares e afiliados. Em pauta a decisão sobre o apoio presidencial, para Eduardo Campos (PSB) ou Dilma Rousseff (PT).
O compromisso foi confirmado pelo líder do partido na Assembleia Legislativa, Júnior Mochi. Foi confirmado que Campos desembarca na Capital um dia antes, na noite de quinta-feira (5). Mas não foi confirmada a presença do pré-candidato no evento.
O impasse sobre o apoio a Campos ou Dilma, aumentou nos últimos meses, devido a vontade do governador André Puccinelli em apoiar a atual presidente e seu vice, Michel Temer (PMDB). Enquanto o pré-candidato Nelsinho Tradn e os peemedebistas de Mato Grosso do Sul devem fechar com o presidenciável Eduardo Campos (PSB). Nesta segunda-feira (2), o governador André Puccinelli (PMDB) disse que, “provavelmente, 99% do diretório vai levar o partido a fazer aliança com o PSB”.
“Eu vou votar na Dilma para presidente, no Nelsinho para governador e na Simone [Tebet] (PMDB) para senadora. O livre arbítrio do voto é uma coisa. Na delegação nacional, eu vou levar os delegados, que são 16, para votarem na manutenção do Michel Temer (PMDB) como vice dela”, disse ontem Puccinelli.