PMDB, PSB e PR se reúnem para tentar fechar acordo sobre candidato da Capital
Encontro acontecerá entre os possíveis nomes dos três partidos
Cotados para serem pré-candidatos do PMDB, PSB e PR vão se reunir na quarta-feira (25) para tentar fechar um acordo para eleição da Capital. Em abril, lideranças das três legendas anunciaram a intenção de formar um acordo, escolhendo o nome mais adequado para disputar a eleição e os outros dois partidos o apoiar.
Segundo o deputado estadual Marcio Fernandes, pré-candidato do PMDB, o encontro será com a deputada federal Tereza Cristina (PSB) e Sérgio Longen (PR), presidente da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), nomes cogitados por seus partidos para tentar a eleição na Capital. “Vamos tentar fechar a parceria com os três partidos”, disse.
Marcio afirmou que a conversa com o PSB de Tereza Cristina “está bem encaminhada, até porque ela não tem intenção de ser candidata”. Agora, acrescenta, o objetivo é tentar convencer Sérgio Longen e tentar fechar o acordo. A reunião acontecerá amanhã, às 11 horas, na sede da Fiems, em Campo Grande. A reunião será a primeira entre os três partidos.
Com o nome a disposição e autorizado pelo PMDB, Marcio Fernandes disse, nesta terça-feira (24), estar confiante de ser o escolhido pelo grupo. “Coloquei meu nome a disposição e acredito que posso ser o candidato”.
Por outro lado, o PR aposta em Sérgio Longen. Não tem nada definido, não descarta definir o vice, mas ressalta o nome do presidente da Fiems. É o que disse o presidente municipal do PR e deputado estadual, Paulo Correa. “Estamos abertos a conversar com outras legendas, mas acreditamos que temos o nome certo para Campo Grande, alguém com credibilidade no mercado e com setor empresarial”.