Possesso, ex-prefeito arranca outdoor com foto de Lula na cadeia
Humberto Amaducci (PT) destruiu a propaganda que considerou ofensiva e diz não se arrepender
Revoltado com outdoor que estampava foto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) atrás das grades, instalado no centro de Iguatemi, o ex-prefeito de Mundo Novo e pré-candidato a deputado estadual, Humberto Amaducci (PT), destruiu a propaganda. A ação foi filmada por pessoas que passavam pelo local e um boletim de ocorrência foi registrado pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Iguatemi, Darci Antônio da Silva, que se identifica para a Polícia Civil como o patrocinador da publicidade.
Em entrevista à TV Sobrinho, de Mundo Novo, Amaducci admite ser ele mesmo no vídeo, que viralizou nesta segunda-feira (2), e diz não se arrepender de ter arrancado o outdoor. Ele diz que nesse domingo de manhã, dia 1º, viajou até Iguatemi após receber reclamações de militantes sobre a propaganda. “Recebi reclamações da nossa militância, de eleitores de Iguatemi. Fui lá olhar e me deparei com um cartaz extremamente ofensivo. Aí vi umas fotos do presidente da Associação Comercial, fazendo arminha com a mão, como se tivesse segurando uma espingarda, apontando pro Lula. Tenho o entendimento que isso é uma ameaça ao ex-presidente e uma ofensa aos eleitores de Lula, ao povo que respeita a democracia. Esse tipo de coisa, a gente tem de dar um basta. Não titubeei, peguei e arranquei”, afirmou.
Questionado sobre se o caminho correto não seria buscar a Justiça ou o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), o petista afirma que era necessária uma reação imediata. “O outdoor seria retirado só depois da eleição. Ia demorar muito e nós precisamos tomar decisões rápidas. Vamos arrancar, vamos rasgar. Não é difícil não. A gente não tem de aceitar esse tipo de provocação”, também disse.
Amaducci também admite a tentativa de derrubar o outdoor. “Não funcionou minha motosserra... uma pena”, disse na entrevista.
O petista, que também já foi candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul, garante que nem pensou nas consequências para sua candidatura à Assembleia Legislativa.
Conforme o boletim de ocorrência, registrado na manhã de hoje, o outdoor estava instalado na rotatória do cruzamento das avenidas Presidente Vargas e Gelsom Andrade Moreira. Amaducci é acusado pelo presidente da Associação Comercial pelo crime de dano.
Nas redes sociais, a atitude do pré-candidato deu o que falar. “Imagine se fosse o contrário? Espero que a denúncia que foi feita contra este ato de vandalismo seja recebida e ele condenado a indenizar a placa”, publicou Paula Ferro, moradora da Iguatemi.