ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Zeca desiste de ser candidato ao Governo e apoiará Riedel

Anahi Zurutuza, Ângela Kempfer e Adriel Mattos | 07/04/2022 06:00

De volta às origens - Como a coluna já tinha revelado, Zeca do PT não é candidato ao governo. Ele e o sobrinho, deputado federal Vander Loubet, apoiam a candidatura de Eduardo Riedel (PSDB) à sucessão de Reinaldo Azambuja. Para ser candidato a deputado estadual, como pretende, o petista ainda depende de reverter condenação do STJ. Seus advogados estão otimistas. O primeiro mandato de Zeca foi na Assembleia Legislativa.

No mato sem cachorro - Professor universitário, advogado e sangue novo em campanha eleitoral, Tiago Botelho, pré-candidato ao Senado pelo PT, recusou convite do partido para substituir Zeca do PT na chapa majoritária. Os petistas correm o risco de não ter candidato ou recorrer ao ex-prefeito de Mundo Novo, Humberto Amaducci, derrotado em 2018 com pouco mais de 10% dos votos.

Nunca nem vi – Após a coluna repercutir vídeo do humorista Léo Lins sobre o Bioparque Pantanal, inaugurado no fim de março, 11 anos após o ex-governador André Puccinelli (MDB) lançar o projeto, o emedebista, que não queria comentar o assunto, reagiu. "Não conheço esse moço. Não sou processado pelo 'Aquário'. Fake news a mando de alguém", disparou. Léo afirmou que fazia questão de gravar vídeo em frente ao empreendimento, quatro anos depois de ter sido alvo processo por fazer piada com a obra, que quase se tornou um elefante branco.

Pai ausente - Durante a pandemia da covid, 2020/21, 5.456 recém-nascidos em Mato Grosso do Sul foram registrados com apenas o nome da mãe. O número, que representa 6,5% das crianças nascidas no período, é de levantamento dos cartórios de registro civil do Estado. Já os reconhecimentos de paternidade aumentaram mais de 50% quando comparados a 2019.

Radares instalados em frente à Governadoria. (Foto: Direto das Ruas)
Radares instalados em frente à Governadoria. (Foto: Direto das Ruas)

Escolhidos a dedo - A obra ainda está em andamento, mas pelo andar da carruagem, os radares que o Detran está instalando no Parque dos Poderes, vão ficar restritos a três pontos privilegiados: os tribunais de Justiça e Contas, e a frente do prédio da Governadoria.

O perigo - Animais e pedestres, principalmente crianças no final de semana, vão continuar sob o risco de motoristas, motoqueiros e ciclistas de competição, que treinam em bloco de 20, 30 bicicletas, e trafegam pelas ruas em alta velocidade.

Sinal vermelho - A “plástica” que o governo opera embelezando a já encantadora área verde da cidade, corre o risco de ser ofuscada por uma fatalidade. Ainda dá tempo. Quebra-molas e mais radares são necessários e urgentes.

Bandidagem - A Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande resolveu publicar notas de congratulações à Polícia Civil e à Guarda Metropolitana por ambas fazerem bom trabalho em Campo Grande, mas principalmente, pela prisão de integrantes da “Gangue das Mulheres”.

Última live – A secretária-adjunta de Saúde, Cristhinne Maymone, anunciou ontem o fim das lives para a divulgação diária do cenário da covid-19 em Mato Grosso do Sul. Foram 2 anos “no ar”, com algumas pequenas pausas. “Hoje é um dia de gratidão, de agradecermos a Deus por estarmos vivos”.

Jantar – A ex-ministra Tereza Cristina foi anfitriã em jantar na noite de ontem (6) para dar boas-vindas aos novos integrantes do PP em Brasília (DF). Quem também fez questão de comparecer foi o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Nos siga no Google Notícias