ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Zeca desiste de ser candidato ao Governo e apoiará Riedel

Anahi Zurutuza, Ângela Kempfer e Adriel Mattos | 07/04/2022 06:00

De volta às origens - Como a coluna já tinha revelado, Zeca do PT não é candidato ao governo. Ele e o sobrinho, deputado federal Vander Loubet, apoiam a candidatura de Eduardo Riedel (PSDB) à sucessão de Reinaldo Azambuja. Para ser candidato a deputado estadual, como pretende, o petista ainda depende de reverter condenação do STJ. Seus advogados estão otimistas. O primeiro mandato de Zeca foi na Assembleia Legislativa.

No mato sem cachorro - Professor universitário, advogado e sangue novo em campanha eleitoral, Tiago Botelho, pré-candidato ao Senado pelo PT, recusou convite do partido para substituir Zeca do PT na chapa majoritária. Os petistas correm o risco de não ter candidato ou recorrer ao ex-prefeito de Mundo Novo, Humberto Amaducci, derrotado em 2018 com pouco mais de 10% dos votos.

Nunca nem vi – Após a coluna repercutir vídeo do humorista Léo Lins sobre o Bioparque Pantanal, inaugurado no fim de março, 11 anos após o ex-governador André Puccinelli (MDB) lançar o projeto, o emedebista, que não queria comentar o assunto, reagiu. "Não conheço esse moço. Não sou processado pelo 'Aquário'. Fake news a mando de alguém", disparou. Léo afirmou que fazia questão de gravar vídeo em frente ao empreendimento, quatro anos depois de ter sido alvo processo por fazer piada com a obra, que quase se tornou um elefante branco.

Pai ausente - Durante a pandemia da covid, 2020/21, 5.456 recém-nascidos em Mato Grosso do Sul foram registrados com apenas o nome da mãe. O número, que representa 6,5% das crianças nascidas no período, é de levantamento dos cartórios de registro civil do Estado. Já os reconhecimentos de paternidade aumentaram mais de 50% quando comparados a 2019.

Radares instalados em frente à Governadoria. (Foto: Direto das Ruas)
Radares instalados em frente à Governadoria. (Foto: Direto das Ruas)

Escolhidos a dedo - A obra ainda está em andamento, mas pelo andar da carruagem, os radares que o Detran está instalando no Parque dos Poderes, vão ficar restritos a três pontos privilegiados: os tribunais de Justiça e Contas, e a frente do prédio da Governadoria.

O perigo - Animais e pedestres, principalmente crianças no final de semana, vão continuar sob o risco de motoristas, motoqueiros e ciclistas de competição, que treinam em bloco de 20, 30 bicicletas, e trafegam pelas ruas em alta velocidade.

Sinal vermelho - A “plástica” que o governo opera embelezando a já encantadora área verde da cidade, corre o risco de ser ofuscada por uma fatalidade. Ainda dá tempo. Quebra-molas e mais radares são necessários e urgentes.

Bandidagem - A Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande resolveu publicar notas de congratulações à Polícia Civil e à Guarda Metropolitana por ambas fazerem bom trabalho em Campo Grande, mas principalmente, pela prisão de integrantes da “Gangue das Mulheres”.

Última live – A secretária-adjunta de Saúde, Cristhinne Maymone, anunciou ontem o fim das lives para a divulgação diária do cenário da covid-19 em Mato Grosso do Sul. Foram 2 anos “no ar”, com algumas pequenas pausas. “Hoje é um dia de gratidão, de agradecermos a Deus por estarmos vivos”.

Jantar – A ex-ministra Tereza Cristina foi anfitriã em jantar na noite de ontem (6) para dar boas-vindas aos novos integrantes do PP em Brasília (DF). Quem também fez questão de comparecer foi o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Nos siga no Google Notícias