ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  23    CAMPO GRANDE 27º

Jogo Aberto

Riedel volta da Europa preocupado com a 3ª guerra

Por Ângela Kempfer, Gabriela Couto e Lucia Morel | 23/04/2025 06:00

Medo da guerra - O governador Eduardo Riedel (PSDB) revelou que o tema guerra estava presente em todas as conversas que teve nas "mini férias" que acaba de curtir na Alemanha. "Eu conversei com alguns formadores de opinião lá, professores universitários, que estavam em uma grande universidade lá, empresários, pensando no Mato Grosso do Sul também, trazendo negócios para o nosso Estado. Todos comentaram comigo sobre a preocupação que a Alemanha está vivendo sobre a guerra".

Oportunidade - Apesar do que um conflito armado representa para a humanidade, o governador de Mato Grosso do Sul fez contatos com grupos que podem migrar para outros países diante da instabilidade política. "Os empresários, que não tem nada a ver com essa agenda, estão falando que querem investir fora da Alemanha hoje".

Aliado - O governador ressaltou que será um aliado das forças armadas quando se trata da PEC 55, que visa alterar a Constituição Federal para garantir que o Ministério da Defesa receba, anualmente, um orçamento mínimo equivalente a 2% do Produto Interno Bruto (PIB) do ano anterior. "O Exército Brasileiro tem um aliado aqui, para PEC 55, se assim pude entender bem, do ponto de vista político".

Post - O governador Eduardo Riede explicou como funciona as postagens das redes sociais dele, após ser questionado por um general durante almoço nesta terça-feira (22). Ele afirmou que tem uma equipe que segue orientação da comunicação. A pergunta foi a partir do que ele considera polêmicas desnecessárias de tantos políticos Brasil afora.

Sem tempo - "Ele questionou sobre essa discussão de polarização e respondi a mesma coisa que ele falou aqui, com muita naturalizada. Eu não tenho tempo para isso. Tenho tanta coisa para fazer, as demandas da agenda do Brasil e do MS são tão grandes, tão presentes no dia a dia nosso que não vou entrar nessa discussão e retórica política de lado A, B ou C", respondeu o governador.


Popcorn, ice cream - O prefeito de Costa Rica,  Cleverson Alves dos Santos, o Delegado Cleverson, entrou na trend do ex-presidente Jair Bolsonaro, que virou meme depois de tentar engatar no inglês em manifestação na Avenida Paulista no mês passado."“Popcorn, ice cream, a lot of fun... Traduzindo: toda criança merece pipoca, sorvete e muita diversão", brincou ao falar da inauguração de parquinhos na cidade.

O sábio e o tolo - O vereador Fábio Rocha (União Brasil) ficou chateado com nota da coluna Jogo Aberto sobre o estardalhaço feito por ele para divulgar boa ação com moradores de rua de Campo Grande na Páscoa. Durante a sessão da Câmara Municipal de ontem, usou trechos da Bíblia para justificar a exibição do trabalho em vídeo nas redes sociais.

"Profissa" - Disse que era preciso também noticiar coisas boas, não só crimes e citou que o bem e a luz incomodam o mal e a escuridão. "O sábio incomoda o tolo", disse, dando margem para cada um decidir quem é o sábio e qual tolo foi incomodado. Também defendeu a qualidade do vídeo, por ser produzido po profissional competente. "Recebendo críticas, vou fazer dez vezes mais", avisou.

Menos, bem menos - A defesa do estudantes de Medicina, João Vitor Fonseca Vilela, réu por matar atropelada uma corredora em Campo Grande, em fevereiro deste ano, terá que reduzir o número de testemunhas listadas para participarem da audiência em 10 de junho sobre o caso. Despacho do magistrado responsável pelo caso, Aluizio Pereira dos Santos, afirma que o advogado José Roberto Rodrigues da Rosa deverá “adequar o rol ao limite legal”, que é de oito.

Botina no barro - Na onda da prefeita Adriane Lopes, o deputado estadual Pedro Pedrossian Neto vestiu a botina para andar pela cidade, mas com discurso bem diferente. Enquanto a prefeita fala de realizações, ele resolveu partir para o ataque falando de lamaçal. Em 2024 ele até tentou, mas não conseguiu ser o nome do PSD para disputar a prefeitura da Capital.

Nos siga no Google Notícias