ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  23    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

"A gente vai cair dentro": moradora cobra solução para cratera em estrada

Prefeitura já realizou serviços na região, mas cratera voltou a prejudicar o tráfego no Chácara dos Poderes

Por Jéssica Fernandes | 23/04/2025 08:23
"A gente vai cair dentro": moradora cobra solução para cratera em estrada
Cratera aberta no Bairro Chácara dos Poderes, na estrada SE-1. (Foto: Direto das Ruas)

Uma cratera que permanece aberta em uma das estradas do Bairro Chácara dos Poderes tem preocupado quem passa pelo local. O alerta foi feito pela artista plástica Rosane Bonamigo nesta terça-feira (22), por meio do canal Direto das Ruas.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Uma cratera na estrada SE-1, no Bairro Chácara dos Poderes, em Campo Grande, preocupa moradores e motoristas. A artista plástica Rosane Bonamigo alertou sobre o perigo, destacando que a erosão estreitou a via, aumentando o risco de acidentes. A área está parcialmente isolada, mas a situação se agrava em períodos chuvosos, dificultando o tráfego. A prefeitura já realizou obras no local, mas os problemas persistem. Rosane cobra uma solução definitiva para evitar novos transtornos. A prefeitura ainda não se manifestou sobre o caso.

“Hoje passei por lá e, assim, a gente vai cair dentro daquele buraco”, relatou.

As imagens foram registradas na estrada SE1, que fica próxima ao Bolicho da Curva. A área está isolada com fita de sinalização e cones, e apenas meia pista está liberada para o tráfego.

Com a erosão avançando, a via ficou bastante estreita, o que aumenta o risco para os condutores. “Só cabe o carro, se a roda patinar pro lado...”, completa Rosane.

"A gente vai cair dentro": moradora cobra solução para cratera em estrada
No local, meia pista está liberada para a passagem dos veículos. (Foto: Direto das Ruas)

Segundo a moradora, a Prefeitura de Campo Grande já realizou serviços no local, mas a estrada, assim como outros trechos da região, volta a apresentar problemas durante o período chuvoso. Ela lembra que, em uma das ocasiões, sequer conseguiu chegar à chácara que mantém no bairro. “Fica um rio. Já fiquei três horas presa sem poder atravessar. Ônibus não consegue passar, tem cada história”, contou.

Há cerca de um mês, essa mesma estrada ficou fechada para obras. Agora, Rosane cobra providências definitivas. “Tem que ter uma solução definitiva. Não pode acontecer isso”, pontua.

A Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou, em nota, que "irá executar obra de reconstrução da parte do sistema de drenagem que foi destruída pelas chuvas do feriado, mas que é preciso aguardar o solo secar para que o trabalho seja executado".

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias