PP continua forte, diz presidente municipal após sigla perder dois vereadores
Na última semana, os vereadores Valdir Gomes e Dharleng Campos anunciaram a saída da legenda
Após os vereadores Valdir Gomes e Dharleng Campos anunciarem a saída do PP, nesta semana, o presidente municipal da legenda, o vereador Derly dos Reis de Oliveira, garantiu que a sigla não está enfraquecida. "O partido continua forte, o PP é um partido forte", disse durante a sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (10).
A legenda tinha uma das maiores bancadas da Casa de leis, com três cadeiras, atrás apenas do PSDB , com seis vereadores e ao lado do PSB, que também tem três representantes. Com o jogo das cadeiras, o PP ficou com uma única cadeira, ao lado de bancadas como a do PMN e do Avante.
"Infelizmente cada um tem uma decisão a tomar. De repente conflito de ideias partidárias, [os vereadores] estão livres para poder seguir o caminho. Todos buscam fazer uma boa política e se por ventura eles encontraram que vão fazer uma boa política em outro partido a gente tem que estar pronto para poder acertar e não se sentir enfraquecido", disse o presidente municipal da sigla.
De acordo com Derly, o partido tem quadro montado para disputar a eleição. A meta da legenda é voltar a ter três cadeiras na Câmara. "Estamos com pré-candidato a prefeito, o [presidente da Santa Casa] Esacheu Nascimento, e uns bons nomes para disputar a próxima eleição", apontou.
"Tudo é possível, a gente tem conversado. A janela não fechou e até o final vamos ter novidade", garantiu. "Os primeiros que se manifestaram foram o Valdir e a Dharleng, temos informação que teremos mais mudança", completou.
Mudanças - O primeiro vereador a anuncia mudança de partido foi André Salineiro, que saiu do PSDB para se filiar ao DEM. Já a vereadora Dharleng Campos aceitou formalmente o convite para se filiar ao MDB após receber a comitiva encabeçada pelo ex-governador André Puccinelli em visita à Câmara Municipal na última terça-feira (3).
Na manhã de hoje, o vereador Valdir Gomes anunciou nesta terça-feira (dia 10) que vai sair do PP. Desde a abertura da janela partidária, em 5 de março, ele é o terceiro parlamentar da Câmara Municipal de Campo Grande a trocar de partido. A Câmara Municipal tem 29 vereadores e 2020 é ano eleitoral.