PR adia reunião que vai definir aliança para o dia 26 de maio
A direção estadual do PR cancelou o encontro do partido que iria ocorrer no próximo dia 5 de maio (segunda-feira), na Assembleia Legislativa, para o dia 26 deste mês, em função do prolongamento do feriado do dia do trabalhador, que poderia resultar em faltas no encontro regional.
Desta forma a legenda terá mais tempo para analisar o quadro político e conversar com os pré-candidatos ao governo, antes de decidir quem irá apoiar nesta eleição em Mato Grosso do Sul.
O presidente estadual, o deputado Londres Machado, já firmou que o PR vai exigir a vaga de vice na chapa majoritária e aliança com o partido escolhido na proporcional, além de participação no primeiro escalão, caso seu candidato vença as eleições.
Londres abriu oficialmente o diálogo com os pré-candidatos no dia 10 de abril, e ressaltou que a princípio mantinha conversas com o senador Delcídio do Amaral (PT), mas que não havia nenhuma definição. “Iremos avaliar as propostas e decidir em conjunto o que o melhor para nosso partido”.
O deputado espera reunir de 300 a 400 integrantes do partido, entre filiados, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças regionais. Em relação ao nome do candidato a vice, a direção citou o próprio Londres Machado, o deputado Paulo Corrêa, o ex-prefeito Dirceu Lazarini e a vereadora Grazielle Machado.