Pré-candidata a prefeita da Capital, Rose oficializa saída de secretaria
Revogação do decreto de titular da Sedhast foi publicado nesta sexta-feira
O governo do Estado publicou nesta sexta-feira (1º) a saída da vice-governadora do Estado, Rose Modesto (PSDB), do cargo de secretária da Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Assistência Social). O decreto foi publicado no Diário Oficial e atende a regra de desincompatibilização de cargos públicos de quem pretende disputar a eleição.
Oficialmente, a vice-governadora ainda não foi lançada pré-candidata, mas é um dos nomes cogitados em pesquisas de perfil do PSDB. Na quinta-feira (31), o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), disse que o partido discutirá com calma antes de definir quem vai disputar a Prefeitura da Capital.
No mesmo evento, Rose disse que já havia pedido a desincompatibilização do cargo de secretária, o que foi confirmado oficialmente por meio da publicação de hoje. O decreto tem validade a partir desta sexta-feira.
Pela regra eleitoral, o interessado em disputar a eleição, mas que ocupa alguma secretaria, deve se desvincular do cargo que ocupa com quatro meses de antecedência.
Embora Rose tenha sido a única a se licenciar do cargo hoje, figuram como possíveis pré-candidatos os secretários Eduardo Riedel (de Governo) e Carlos Alberto de Assis (de Administração). Ambos disseram estar a disposição do PSDB, mas Assis foi o que demonstrou menos interesse. Afirmou que é soldado do partido, mas que preferiria continuar no comando da Secretaria Estadual de Administração.