ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SEGUNDA  09    CAMPO GRANDE 29º

Política

Prefeita confirma saída de secretário de Saúde para disputar eleição

Sandro Benites voltará à cadeira de vereador para tentar novo mandato de 2025 a 2028

Por Caroline Maldonado | 15/01/2024 12:29
Secretário Municipal de Saúde, Sandro Benites (Patriota), que deixará o cargo para voltar à Câmara Municipal (Foto: Marcos Maluf)
Secretário Municipal de Saúde, Sandro Benites (Patriota), que deixará o cargo para voltar à Câmara Municipal (Foto: Marcos Maluf)

Até então eram apenas rumores, mas nesta segunda-feira (15) durante evento sobre renovação da frota de carros em Campo Grande, a prefeita Adriane Lopes (PP) confirmou a troca no comando da pasta da Saúde. O secretário Sandro Benites (Patriota) vai mesmo deixar o cargo para disputar as próximas eleições.

A secretaria deve ficar sob o comando da adjunta, a médica Rosana Leite de Melo, que está na função desde dezembro de 2022. Durante a pandemia, ela foi secretária extraordinária de enfrentamento à covid-19 do Ministério da Saúde e antes havia sido diretora do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul.

Sandro é vereador com mandato de 2021 a 2024, portanto, voltará à Câmara Municipal para então candidatar-se e tentar permanecer por mais quatro anos no cargo.

Já outros secretários que podem sair para as eleições ainda estão discutindo com seus partidos, como é o caso do outro vereador licenciado, que está à frente da Segov (Secretaria de Governo e Relações Institucionais), João Rocha (PP), e do titular da Sidagro (Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio), Adelaido Vila.

O titular da Suasc (Subsecretaria Municipal de Articulação Social e Assuntos Comunitários) e ex-vereador Francisco Teles, o "Chiquinho" (PSD), também vai concorrer às eleições. Ainda não foi definido quem vai ocupar seu cargo, já que o adjunto, Fábio Rocha, também pretende candidatar-se a vereador.

A prefeita pontuou que a decisão é “uma questão difícil e delicada” de cada um. “Com certeza, aqueles que serão candidatos vão recuar para dar oportunidade a outra pessoa”, disse. Adriane informou ainda que além desses, não pretende trocar outros secretários neste novo ano.

“O Sandro está definido, mas o João Rocha não definiu ainda se será candidato ou não e é uma decisão pessoal, temos que aguardar a posição dele”, disse a prefeita durante entrega de 79 novos veículos às secretarias na Praça do Rádio Clube.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias