Prefeita garante que só candidatos deixarão secretarias
Até dezembro, secretários que tentarão ser vereadores ou candidatarem-se à reeleição saírão da prefeitura
Depois de empossar Ednei Marcelo Miglioli no cargo de secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), informou que as próximas trocas no secretariado serão somente dos que irão se candidatar a vereador nas eleições de 2024. Eles ficarão no cargo, no máximo, até dezembro deste ano e a partir de agora a prefeita vai “cobrar mais resultados” de todos, nas palavras dela.
Ao revelar os planos para os últimos meses do ano, Adriane destaca a busca por fazer mais entregas de obras e melhorias para a população. Ela comentou o assunto em entrevista ao Campo Grande News, logo após entregar veículos e mobiliário às escolas da Capital, com investimento de aproximadamente R$ 3 milhões.
“A gente acerta, erra, avança, às vezes recua e é assim que é a gestão. É um arriscar todos os dias e uma busca por resultados. Preciso de resultados e eu trabalho com os secretários. Daqui para frente, a cobrança de resultados vai ser mais forte. Nós precisamos de resultados. É o que está acontecendo aqui. Tem um trabalho efetivo, uma equipe que trabalha unida e você escolhe os frutos. A população, a cidade, esse é o nosso objetivo”, disse a prefeita.
Adriane garantiu que não fará trocas de secretários, mas vai apenas pensar em novos nomes para substituir os que deixarem os cargos para serem candidatos a cadeiras na Câmara Municipal.
Nós vamos entender quem é candidato e quem não é e aí nós vamos ter que substituí-los com certeza, porque eu não vou permitir que nenhum secretário use o cargo para uma promoção pessoal. O nosso trabalho é focado na gestão e a eleição é uma consequência”, reafirmou Adriane.
Entre os secretários, dois são vereadores com mandato de 2021 a 2024, porém, estão licenciados da Câmara. O secretário de Saúde, Sandro Benites (Patriota), pode deixar o cargo para tentar a reeleição, mas diz que isso ainda não está definido.
“Depende do time, depende da prefeita, do partido. Isso varia. Não estou preocupado ainda com isso. Estou preocupado com a gestão da Secretaria de Saúde”, disse Benites.
O outro vereador licenciado é o secretário de Governo e Relações Institucionais, João Rocha (PP). Ele ainda não manifestou interesse em reeleição publicamente. A reportagem aguarda retorno do secretário sobre o assunto.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.