ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 21º

Política

Prefeita garante que só candidatos deixarão secretarias

Até dezembro, secretários que tentarão ser vereadores ou candidatarem-se à reeleição saírão da prefeitura

Por Caroline Maldonado | 07/11/2023 12:30
Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), em agenda oficial nesta manhã. (Foto: Juliano Almeida)
Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), em agenda oficial nesta manhã. (Foto: Juliano Almeida)

Depois de empossar Ednei Marcelo Miglioli no cargo de secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), informou que as próximas trocas no secretariado serão somente dos que irão se candidatar a vereador nas eleições de 2024. Eles ficarão no cargo, no máximo, até dezembro deste ano e a partir de agora a prefeita vai “cobrar mais resultados” de todos, nas palavras dela.

Ao revelar os planos para os últimos meses do ano, Adriane destaca a busca por fazer mais entregas de obras e melhorias para a população. Ela comentou o assunto em entrevista ao Campo Grande News, logo após entregar veículos e mobiliário às escolas da Capital, com investimento de aproximadamente R$ 3 milhões.

“A gente acerta, erra, avança, às vezes recua e é assim que é a gestão. É um arriscar todos os dias e uma busca por resultados. Preciso de resultados e eu trabalho com os secretários. Daqui para frente, a cobrança de resultados vai ser mais forte. Nós precisamos de resultados. É o que está acontecendo aqui. Tem um trabalho efetivo, uma equipe que trabalha unida e você escolhe os frutos. A população, a cidade, esse é o nosso objetivo”, disse a prefeita.

Adriane garantiu que não fará trocas de secretários, mas vai apenas pensar em novos nomes para substituir os que deixarem os cargos para serem candidatos a cadeiras na Câmara Municipal.

Nós vamos entender quem é candidato e quem não é e aí nós vamos ter que substituí-los com certeza, porque eu não vou permitir que nenhum secretário use o cargo para uma promoção pessoal. O nosso trabalho é focado na gestão e a eleição é uma consequência”, reafirmou Adriane.

Entre os secretários, dois são vereadores com mandato de 2021 a 2024, porém, estão licenciados da Câmara. O secretário de Saúde, Sandro Benites (Patriota), pode deixar o cargo para tentar a reeleição, mas diz que isso ainda não está definido.

“Depende do time, depende da prefeita, do partido. Isso varia. Não estou preocupado ainda com isso. Estou preocupado com a gestão da Secretaria de Saúde”, disse Benites.

O outro vereador licenciado é o secretário de Governo e Relações Institucionais, João Rocha (PP). Ele ainda não manifestou interesse em reeleição publicamente. A reportagem aguarda retorno do secretário sobre o assunto.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias