Prefeitura troca mobília de escolas e compra carros para Secretaria de Educação
Investimento é de R$ 3 milhões; ao todo, foram 35 mil mobiliários substituídos e 21 carros comprados
A Prefeitura de Campo Grande entregou 35 mil mesas e cadeiras às escolas municipais nesta terça-feira (7). O investimento é de aproximadamente R$ 3 milhões e já inclui a compra dos 21 novos veículos destinados à Semed (Secretaria Municipal de Educação). Os carros não eram substituídos há 16 anos. Além disso, o município também contará com novos ônibus escolares, que serão adquiridos por R$ 706 mil. O objetivo é atender as 200 unidades educacionais da cidade. A compra está sendo licitada e o carro deve ser entregue em dezembro.
Dos 21 veículos, 16 são do modelo Fiat Argo, cinco Hyundai HB20, uma picape Fiat Strada que será utilizada na Suale (Superintendência de Alimentação Escolar) e uma caminhonete modelo a diesel Ford Ranger para atender as escolas do campo. A prefeita Adriane Lopes (PP) destacou que a troca das mesas e cadeiras foi feita nas escolas que estão com mobília velha ou danificada, não de maneira geral.
Na ocasião, ela também disse que as crianças estão tendo um ambiente mais adequado para aprendizagem e convívio. “São 35 mil mobiliários novos, teve escolas que eu entrei e vou dizer que eu tenho trauma de carteira velha porque quando eu estava na minha primeira infância, eu sentei numa carteira velha, a cadeira quebrou, o ferro entrou na minha garganta e eu quase morri”.
Sobre a troca dos carros, Adriane destaca que eles estavam desatualizados e com problemas mecânicos. “Eu sei porque eu já passei por veículos da Semed parados porque estava com problema, tem que chamar outra equipe para socorrer aquela, porque o carro parou e quando vai para manutenção, quase que tem que trocar tudo, porque o carro não serve mais”.
A prefeita finalizou o discurso dizendo que a educação precisa ser prioridade em Campo Grande. “Quando eu digo que educação é prioridade, ela é prioridade em todas as suas vertentes. Nós precisamos trabalhar a qualidade do aprendizado, sim, nós precisamos aumentar os nossos indicadores, sim, mas nós precisamos ter condições para que isso aconteça”.
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