Prefeita minimiza pressão e nega novas trocas no secretariado
Chefe do Executivo avaliou que pedidos de trocas vindo do legislativo não possuem embasamento
Em agenda para entrega de moradias populares no Residencial José Teruel Filho, na manhã desta quinta-feira (20), a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota) comentou sobre os pedidos dos vereadores para substituição dos secretários da Capital, principalmente do titular da Saúde.
Ela voltou a minimizar a questão, avaliando que os pedidos do legislativo não possuem embasamento, uma vez que, em sua opinião, os trabalhos em todas as pastas municipais estão fluindo normalmente.
“Respeito a opinião dos vereadores, eles estão fazendo o papel deles de fiscalização, mas toda crítica tem que ter um embasamento, estou avaliando toda a gestão, com já afirmei, não vou mudar secretários se o trabalho tiver atendendo o anseio da população, se tiverem ocorrendo as entregas não tem porque mudar. Fizemos alguns ajustes, alguns colocaram o cargo a disposição para tocar outros projetos e não tem previsão de mudanças nos próximos dias”, ressaltou a prefeita.
Sobre a situação de José Mauro Filho, titular da Sesau (Secretaria Municipal da Saúde) que vem sofrendo pressão dos vereadores e de entidades ligadas à saúde para deixar o cargo, a prefeita foi enfática ao dizer que irá manter o nome. Além disso, informou que nenhum dos 29 vereadores conversou com ela pessoalmente para sugerir a troca.
“Ninguém falou nada comigo pessoalmente da troca do secretario de saúde, ontem tivemos reunião com a pasta e estamos seguindo com os trabalhos. A pauta agora não é troca e sim de trabalhar em ações preventivas para combater a dengue, porque estamos entrando em um período de chuvas”, disse Adriane.
Trocas - Em decreto publicado no Diogrande desta quinta-feira (20), a prefeita exonerou o diretor-presidente da Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande), Luciano Silva Martins e o diretor-adjunto João Marcelo Pereira. O cargo será ocupado por Paulo da Silva, que assume a função de diretor-presidente. Na função de diretor-adjunto, assume João Henrique Lima Bezerra, agora ex-coordenador do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) das Moreninhas.
Esta é a quinta demissão do alto escalão da prefeitura realizada pela prefeita desde que assumiu o legislativo e após o ex-prefeito Marquinhos Trad (PSD) deixar o cargo para concorrer às eleições ao governo do Estado.