ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 27º

Política

Prefeita minimiza pressão e nega novas trocas no secretariado

Chefe do Executivo avaliou que pedidos de trocas vindo do legislativo não possuem embasamento

Jhefferson Gamarra e Caroline Maldonado | 20/10/2022 14:10
Adriane Lopes em agenda na manhã desta quinta-feira (Foto: Caroline Maldonado )
Adriane Lopes em agenda na manhã desta quinta-feira (Foto: Caroline Maldonado )

Em agenda para entrega de moradias populares no Residencial José Teruel Filho, na manhã desta quinta-feira (20), a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota) comentou sobre os pedidos dos vereadores para substituição dos secretários da Capital, principalmente do titular da Saúde.

Ela voltou a minimizar a questão, avaliando que os pedidos do legislativo não possuem embasamento, uma vez que, em sua opinião, os trabalhos em todas as pastas municipais estão fluindo normalmente.

“Respeito a opinião dos vereadores, eles estão fazendo o papel deles de fiscalização, mas toda crítica tem que ter um embasamento, estou avaliando toda a gestão, com já afirmei, não vou mudar secretários se o trabalho tiver atendendo o anseio da população, se tiverem ocorrendo as entregas não tem porque mudar. Fizemos alguns ajustes, alguns colocaram o cargo a disposição para tocar outros projetos e não tem previsão de mudanças nos próximos dias”, ressaltou a prefeita.

Sobre a situação de José Mauro Filho, titular da Sesau (Secretaria Municipal da Saúde) que vem sofrendo pressão dos vereadores e de entidades ligadas à saúde para deixar o cargo, a prefeita foi enfática ao dizer que irá manter o nome. Além disso, informou que nenhum dos 29 vereadores conversou com ela pessoalmente para sugerir a troca.

“Ninguém falou nada comigo pessoalmente da troca do secretario de saúde, ontem tivemos reunião com a pasta e estamos seguindo com os trabalhos. A pauta agora não é troca e sim de trabalhar em ações preventivas para combater a dengue, porque estamos entrando em um período de chuvas”, disse Adriane.

Trocas - Em decreto publicado no Diogrande desta quinta-feira (20), a prefeita exonerou o diretor-presidente da Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande), Luciano Silva Martins e o diretor-adjunto João Marcelo Pereira. O cargo será ocupado por Paulo da Silva, que assume a função de diretor-presidente. Na função de diretor-adjunto, assume João Henrique Lima Bezerra, agora ex-coordenador do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) das Moreninhas.

Esta é a quinta demissão do alto escalão da prefeitura realizada pela prefeita desde que assumiu o legislativo e após o ex-prefeito Marquinhos Trad (PSD) deixar o cargo para concorrer às eleições ao governo do Estado.

Nos siga no Google Notícias