Adriane sela apoio a Riedel em evento na Capital
Encontro também contou com a participação da ex-ministra e senadora, Tereza Cristina
O candidato ao governo de Mato Grosso do Sul Eduardo Riedel (PSDB) e a prefeita de Campo Grande Adriane Lopes (Patriotas), se reúnem nesta noite (15) para selar o apoio ao tucano no 2º turno das eleições deste ano.
Com direito a comitê lotado o encontro conta com a presença dos vereadores, deputados, secretários e toda a cúpula dos dois partidos. A ex-ministra e senadora eleita, Tereza Cristina (PSDB) também participou por videoconferência.
“É mais uma prefeitura que se soma ao nosso projeto. O Estado sempre teve e continuará tendo em parceria com os municípios, nós acreditamos no municipalismo de verdade”, comentou Riedel. O candidato afirmou que tem discutido com a prefeita, quais são os projetos prioritários de Campo Grande. “É entorno disso que estamos estabelecendo essa aliança”, acrescentou.
Em seu discurso, Riedel não poupou elogios à prefeita e se comprometeu a investir na Capital, caso seja eleito. "Conheci a sua família e vi que você tem caráter e princípios. Eu quero a partir do dia 31, quando for eleito, sentar com a prefeita para traçar o mandato dela pelos próximos 2 anos", comentou.
Ao justificar seu apoio ao candidato, Adriane reiterou que Riedel é, na sua opinião, a melhor escolha no 2º turno do pleito. “Estamos avançando e agora são outras escolhas pensando em Campo Grande, pensando em Mato Grosso do Sul. Avaliando, conversando com o Riedel, conhecendo a proposta dele, acreditamos que ele seja o melhor candidato para o nosso Estado. Estaremos juntos nesse segundo turno até o dia até eleição”, pontuou.
Se aliar ao candidato no 2º turno das eleições é o primeiro passo de uma parceria em prol do desenvolvimento da Capital, defendeu Adriane. "Seremos reconhecidos como a Capital das oportunidades de MS, do centro-oeste e do Brasil, mas para que isso se consolide eu preciso de um governador que me ajude. Nesses cinco meses eu aprendi que um prefeito sozinho não vai a lugar nenhum. Você será o melhor governador que esse estado já teve", discursou.
O aval dos outros filiados do Patriotas também foi crucial na decisão pelo apoio a Riedel no 2º turno, conforme esclarece o presidente regional do partido, deputado estadual Lídio Lopes. A sigla tem em sua composição 5 prefeitos e 35 vereadores eleitos no Estado.
“Conversando com toda a base do Patriotas no Estado, entendemos que o melhor projeto para Mato Grosso do Sul é o do Eduardo Riedel. Essa também foi uma decisão do Patriotas e por isso aqui estamos hoje, para manifestamos esse apoio e consolidarmos a candidatura dele para Mato Grosso do Sul, tenho certeza que faremos uma bela parceria pelo Estado e por Campo Grande”, concluiu.
Quem também acompanhou o evento por videoconferência foi a senadora Tereza Cristina (PP). "Estou cheia de alegria por esse apoio, sairemos vitoriosos. Segunda-feira estarei de volta ao nosso Estado para dar continuidade à nossa campanha", comentou a senadora.