ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 29º

Política

Após encontro com os dois candidatos, Patriota achou Riedel "mais preparado"

Presidente do partido, deputado estadual Lídio Lopes, afirmou que projeto de governo e gestão tucano é melhor

Gabriela Couto | 15/10/2022 11:03
Após encontro com os dois candidatos, Patriota achou Riedel "mais preparado"
Após encontro com os dois candidatos, Patriota achou Riedel "mais preparado"
De camiseta branca, o presidente regional do Patriota e deputado estadual reeleito, Lídio Lopes, ao lado da esposa e prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes. (Foto: Instagram)

Após o café da manhã deste sábado (15), com secretariado e alguns vereadores da Capital, o presidente regional do Patriota, deputado estadual Lídio Lopes, afirmou que o partido vai fazer o lançamento oficial de apoio a candidatura de Eduardo Riedel (PSDB) ao segundo turno a partir das 17h.

“Acreditamos ser o mais preparada para ser o próximo governador de Mato Grosso do Sul. Eu trabalho com muita responsabilidade como deputado estadual e foquei muito nisso. Em ver proposta de governo e gestão. Não acordamos espaço nenhum. Hoje faremos um lançamento oficial às 17h do apoio e vamos articular em todo Estado. Temos cinco prefeitos, 35 vereadores e toda uma estrutura”, ressaltou.

Lídio ainda disse que aguardou até agora para fazer o anúncio porque conversou com os dois candidatos ao governo. “Nós tínhamos um alinhamento, com todo um projeto traçado desde 2016. Infelizmente 2022 não saiu como imaginávamos, do ex-prefeito Marquinhos estar no segundo turno, e diante disso passamos por um momento de avaliação. Diante da dificuldade da agenda dos candidatos, para a gente ouvir o Contar e Riedel, tivemos uma fala com os dois. Ouvimos os dois. Diante desse alinhamento e conversa que tivemos, entendemos que o melhor no sentido de gestão pública e tocar o Estado, o Patriota decidiu pelo Riedel”, explicou o deputado.

Prefeitura – Casado com a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota), o presidente da legenda confirmou o acordo que a sigla tinha com ex-prefeito Marquinhos Trad (PSD). “Tinha uma conversa com ex-prefeito Marquinhos, para dar segurança para a campanha dele. Não mexer na gestão. A Adriane assumiria e tocaria com tranquilidade, com a equipe dele até as eleições”, confirmou Lídio Lopes.

Ele acrescentou que as mudanças na gestão da esposa estão ocorrendo de forma natural. “Acabou as eleições, ela é prefeita de fato, tem direito de estabilizar a equipe e mudar cargos que ela acha estratégico para a gestão. Tinha que trocar os cargos nevrálgicos da administração, como secretaria de Governo e chefe de gabinete, já que não eram dela”, concluiu.

Nos siga no Google Notícias