Prefeita "se muda" do Paço para Expogrande, com programação diária
Palestras são abertas ao público, mas com inscrição prévia
A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota), tem despachado diretamente do estande da Prefeitura na 83ª Expogrande, no Parque de
Exposições Laucídio Coelho. Todos os dias há programação e a chefe do Executivo também aproveita para receber empresários, investidores e visitantes de outras cidades e países.
Nesta quarta-feira (19), por exemplo, o cronograma está voltado à economia com palestra do Grupo Travelex Confidence, sediada em Londres, sobre pagamentos e recebimentos em moeda estrangeira.
Logo depois, o presidente do Setlog (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística de Mato Grosso do Sul), Cláudio Cavol, amplia a discussão sobre a abertura da Rota Bioceânica e as oportunidades que serão criadas para as empresas locais, além da logística rodoviária na Rila (Rota de Integração Latino Americana).
Para fechar a noite, o chef Marcelo Giuliani da D’Roça Produtos Gourmet fala sobre a origem do Choripan, sanduíche de linguiça e molho chimichurri, típico de países como Argentina e Uruguai. As palestras são abertas ao público, mas para isso as inscrições devem ser feitas no site do município com pelo menos 24 horas de antecedência.
Ao Campo Grande News a prefeita contou que é a primeira vez que o estande tem tamanha movimentação. “Aqui estamos de portas abertas, né? Tem acontecido isso durante todo o dia, durante a noite também. Abrimos gabinete aqui porque é uma das maiores feiras agropecuárias do Brasil e agora na modalidade internacional”, contou.
Mais – A mandatária também falou sobre o I Circuito Gastronômico de Campo Grande, lançado nesta terça-feira (18) com duração até 7 de maio. “Serão usados somente alimentos produzidos em Campo Grande com participação de mais de 60 restaurantes”, disse. A iniciativa tem curadoria do chef Paulo Machado e tem como objetivo ressaltar a gastronomia local, além de ser intercâmbio para troca de experiências.