ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Prefeito de Ponta Porã é cotado para assumir Secretaria de Infraestrutura

Hélio Peluffo negou que vá deixar prefeitura, mas fontes do gabinete afirmam que equipe já foi comunicada

Helio de Freitas, de Dourados | 12/12/2022 13:20
Prefeito de Ponta Porã é cotado para assumir Secretaria de Infraestrutura
O prefeito Hélio Peluffo (à direita) e o vice-prefeito Eduardo Campos (Foto: Divulgação)

O prefeito de Ponta Porã Hélio Peluffo Filho (PSDB) deve renunciar ao mandato para assumir a Secretaria Estadual de Infraestrutura. O anúncio dele como integrante do primeiro escalão do governo que assume em 1º de janeiro será feito nesta terça-feira (13) pelo governador eleito Eduardo Riedel (PSDB).

Fontes próximas ao gabinete afirmam que na manhã de hoje o prefeito reuniu seus assessores para informar que vai deixar o cargo para o qual foi reeleito em 2020 e assumir a pasta estadual.

Ao Campo Grande News, Hélio Peluffo não quis confirmar se de fato deixará a prefeitura para virar secretário de Eduardo Riedel, mas pessoas próximas a ele garantem que a decisão já está tomada. “Ele quer deixar para o governador eleito fazer o anúncio”, afirmou integrante do secretariado de Hélio Peluffo Filho.

Filho do ex-prefeito Hélio Peluffo (morto aos 98 anos, em 2012), o atual prefeito de Ponta Porã foi um dos principais apoiadores de Eduardo Riedel na campanha eleitoral e ajudou o correligionário a vencer a disputa no segundo turno em colégios eleitorais da fronteira com o Paraguai.

O pedido de renúncia deve ser enviado nos próximos dias à Câmara de Vereadores. Com isso, o vice-prefeito Eduardo Campos (PSDB) assumirá como prefeito para concluir os dois anos de mandato. Em 2024, poderá se candidatar à reeleição.

Atualmente, Eduardo Campos comanda a Secretaria Municipal de Governo e Comunicação. Advogado e produtor rural, Campos tem 61 anos de idade e nasceu em São Paulo (SP). Ele ocupou cargos no primeiro escalão nas quatro administrações anteriores a de Hélio Peluffo.

Nos siga no Google Notícias