Prefeito eleito governará com 21 vereadores de oposição
Eleito prefeito de Campo Grande neste domingo (28), Alcides Bernal (PP) será o primeiro a lidar com 29 vereadores na Câmara Municipal. A grande maioria, 21 no total, será de oposição, já que foram eleitos na coligação que apoiou o candidato derrotado Edson Giroto (PMDB).
Até as eleições de 2008, 21 vereadores eram eleitos para a Câmara Municipal de Campo Grande. Ao comentar a relação com a Câmara, Bernal foi sucinto e disse que "vai ser muito boa".
O PMDB foi o partido com maior número de vereadores eleitos. Paulo Siufi, Vanderlei Cabeludo e Mário César conseguiram a reeleição. Carla Stephanini, presidente municipal do partido, e Edil Albuquerque também foram eleitos.
O PT do B reelegeu Flávio César e contará com dois estreantes, Eduardo Romero e Otávio Trad, eleito o vereador mais novo, com 26 anos de idade.
Chiquinho Telles, Ademar Vieira Júnior “Coringa” e Delei Pinheiro formarão a bancada do PSD. Jamal Salém e Grazielle Machado foram reeleitos pelo PR.
O PP, partido do prefeito eleito, contará com duas novidades de mídia na Câmara. O palhaço Waldecy Batista Nunes, conhecido como “Chocolate O Jarbas”, deixa de ser assistente de programa de televisão para assumir uma das cadeiras da Câmara. O segundo candidato eleito foi o radialista Derly dos Reis de Oliveira, conhecido como “Cazuza”.
A situação contará com o PT, que elegeu o ex-governador de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, mais votado com 13.010, Thaís Helena, que foi reeleita, e Ayrton de Araújo, eleito pela primeira vez.
Situação até o final deste ano, o PSDB compõe a oposição com a reeleição de João Rocha e Rose Modesto, vice-campeã de votos com 10.813. Luiza Ribeiro representará o PPS.
O PSL conseguiu eleger Elizeu Dionísio e Alceu Bueno, pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus e vice-presidente da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul).
Airton Saraiva (DEM), Herculano Borges (PSC), Carlão (PSB) e Paulo Pedra (PDT), todos reeleitos, completarão a oposição, ao lado de Gilmar Neri da Cruz (PRB) e Edson Shimabukuro My Body (PTB).