Prefeito joga responsabilidade de reduzir preço de tarifa para governador
Questionado sobre outra possível redução no valor do vale transporte em Campo Grande, o prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP), desconversou e jogou a responsabilidade no Governo Estadual.
O progressista alega que já retirou do preço os tributos PIS e Confins, conforme determinou a Medida Provisória 617 que zerou as duas alíquotas pagas por todas as empresas de transporte coletivo urbano do País.
“Há política nacional e já estamos nela. Agora vamos pedir ao Governo Estadual que faça sua parte e tire o ICMS”, disse Bernal referindo-se ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços.
O chefe do Executivo Municipal alega que também está trabalhando de outras formas para baratear o serviço do transporte público, como, por exemplo, o investimento próprio da prefeitura de R$ 120 milhões em mobilidade urbana.
“Esse investimento vai se traduzir na melhora do serviço e na redução da tarifa. Estamos trabalhando do ponto de vista técnico para que transporte se torne atrativo”, justificou o progressista.