Preparando ano eleitoral, Riedel anuncia 1ª reforma administrativa na sexta
Legislativos terão retorno de donos de cadeiras, nas sessões de instalação das Casas no dia 5 de fevereiro
O governador Eduardo Riedel (PSDB) anuncia sua primeira reforma administrativa na manhã de sexta-feira (26). Entrando no segundo ano de mandato, o tucano deve confirmar os nomes que já estão circulando nos bastidores no xadrez da política por conta do ano eleitoral.
Os cotados para deixarem as funções adotaram o sigilo, obedecendo a ordem do chefe até o último momento. A lista de exonerações deve sair nos próximos dias, para fechar a folha do mês de janeiro.
Riedel atendeu ao pedido do secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica, Pedro Arlei Caravina, de retornar para a Assembleia Legislativa. Ele pretende reforçar a campanha da esposa, Wanderléia Duarte Caravina, que é pré-candidata à Prefeitura de Bataguassu, seu reduto eleitoral onde foi prefeito por dois mandatos.
A posse dele na cadeira da Casa de Leis já está confirmado para a sessão de instalação da da 2ª Sessão Legislativa da 12ª Legislatura. Desta forma, o deputado estadual e suplente da vaga João César Mattogrosso (PSDB) deverá ser alocado em alguma pasta do primeiro escalão, na função de adjunto. Ele afirmou que não irá disputar a eleição deste ano.
As peças do quebra-cabeça estão em fase final de definição. Também é preciso definir os nomes das secretárias-adjuntas da Educação, Casa Civil e Cidadania, que estão abertas.
Desde que assumiu o governo, Riedel tem justificado as mudanças como forma de garantir melhor resultado das metas.
Já no cenário municipal, a prefeita Adriane Lopes (PP), que é candidata a reeleição neste ano, deve promover as alterações conforme decisão conjunta com o partido. A meta é conseguir formar chapa forte de vereadores para a disputa da eleição.
Está certa a saída do secretário municipal de Saúde, Sandro Benites (sem partido), que é vereador licenciado. Ele está de férias e deverá retornar para a cadeira como titular na Câmara Municipal já no dia 5 de fevereiro, na abertura dos trabalhos. Não há informações sobre o futuro do suplente Paulo Lands (sem partido).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.