Presidente da Assembleia espera para amanhã possível renúncia de André
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Jerson Domingos (PMDB), entende que o governador André Puccinelli (PMDB), caso realmente resolva renunciar ao mandato para ser candidato a senador, deve fazê-lo até amanhã (2), a fim de que a Casa possa ter tempo hábil de fazer a leitura na sessão de quinta-feira (3), última da semana.
“Se assim for interesse do governador, se a sua decisão for por uma candidatura, o último dia para ser publicada a renúncia dele é 5 de abril. Mas ele tem de comunicar a Assembleia Legislativa para fazer leitura da mensagem e publicação no Diário Oficial. A última sessão é na quinta-feira. Então o prazo para remeter à Assembleia vai até amanhã para que eu faça leitura do expediente da sessão de quinta, para sair publicado na sexta-feira”.
Apesar disso, Jerson Domingos prevê outra possibilidade. “Caso contrário, se não nos remeter nesse prazo, pode nos mandar até sexta e pedir sessão extraordinária”, afirmou o presidente da Assembleia. “Mas não acredito que isso ocorra; acho que resolve antes. Acho que amanhã ele deve fazer um comunicado ou falar com a imprensa”, acrescentou.
Posse de Simone – Em se confirmando a renúncia do governador, a vice-governadora Simone Tebet (PMDB) assume o cargo de imediato, segundo Jerson, não havendo necessidade de posse em sessão da Assembleia.
Segundo Jerson, como Simone Tebet já assumiu outras vezes o governo do Estado, nas viagens de Puccinelli, não precisa ser empossada como governador. “Se não tivesse ocupado o governo anteriormente, aí sim precisaria ser empossada. Como já ocupou o cargo antes, não se faz necessária a solenidade de posse”, declarou.