Presidente do MDB põe fim em debate e confirma candidatura de Simone Tebet
Baleia Rossi também confirmou que convenção nacional do MDB será no dia 27, como já estava previsto
Depois de muito debate sobre o enfraquecimento da candidatura de Simone Tebet (MDB-MS) à Presidência, no fim da tarde desta terça-feira (19), o presidente nacional da sigla, Luiz Felipe Baleia Rossi, decidiu colocar pá de cal na discussão e assinou termo autorizando a senadora a se lançar candidata pelo partido. Ele ainda confirmou para o próximo dia 27 a convenção nacional emedebista que confirmará Simone na disputa.
Por causa do racha interno no MDB, até o ex-ministro Carlos Marun prometeu embarcar nesta quarta-feira (20) para São Paulo (SP) para participar de reunião já convocada pela executiva nacional. Conforme havia adiantado ao Campo Grande News, o ex-braço direito de Michel Temer já acreditava que o impasse envolvendo emedebistas que preferem apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao invés da senadora não deve adiar a convenção nacional, marcada para o próximo dia 27.
A divisão interna ganhou destaque nesta terça-feira (19) após representantes do MDB de 11 estados se reunirem com Lula para fechar apoio já no primeiro turno. Em reação ao ato, diretórios de 18 estados e o Distrito Federal assinaram manifesto apoiando a candidatura de Simone. Também reforçam a carta a Secretaria Nacional do MDB Mulher e os núcleos: Juventude, Afro, Socioambiental e Proteção Animal, Trabalhista e Diversidade e Inclusão.
A senadora, que se manteve em silêncio durante todo o dia, publicou no fim desta tarde foto ao lado de Rossi na qual ambos mostram um papel. “Momento histórico! Acabo de assinar o consentimento para colocar meu nome como candidata a presidente da República na convenção nacional do partido que acontecerá no próximo dia 27. Juntos, vamos reconstruir o Brasil!”, escreveu na postagem.