Presidente nacional do PP diz que Bolsonaro "errou" ao não apoiar Adriane
Senador Ciro Nogueira está em Campo Grande para ato de campanha junto de Adriane e senadora Tereza Cristina
O senador piauiense, Ciro Nogueira (PP), presidente nacional do Progressistas, veio a Campo Grande para “engrossar” a campanha da prefeita Adriane Lopes (PP) à reeleição.
Ex-ministro da Casa Civil de Jair Bolsonaro (PL), homem de confiança responsável pela articulação política do ex-presidente durante todo o mandato dele, Ciro diz que teve uma conversa franca com o antigo chefe sobre a quebra de acordo nas eleições da Capital para o apoio à Adriane, costurado pela senadora Tereza Cristina, mas que foi desfeito em favor do candidato Beto Pereira (PSDB), que tem o PL, inclusive, como vice de chapa.
“Eu e a senadora Tereza Cristina tivemos uma conversa bem franca com o presidente Bolsonaro, eu acho que ele foi levado a um erro político, é um direito dele apoiar qualquer candidato, mas ele fez uma escolha completamente equivocada aqui na cidade de Campo Grande”.
Ciro ainda dá nome à pessoa que teria induzido o ex-presidente ao erro, o senador pelo Rio Grande do Norte, Roberto Marinho (PL), e confidencia que a troca de apoio estaria ancorada numa possível mudança futura de partido de um grupo político em MS, que não disse qual é.
“Foi levado ao erro pelo senador Rogério Marinho, que não é daqui, não tem atuação política aqui, foi por um interesse de uma possível mudança de partido futuro de um grupo político e não é isso que é importante para cidade, que um grupo político vai mudar de partido no futuro. O presidente tinha que escolher alguém que tem identificação histórica e não tem ninguém que tem a autoridade e a identificação com ele no Estado do que a senadora Tereza. Eu sinto que foi um apoio constrangido dele, no fundo ele sabe que errou”.
A prefeita Adriane completou a fala de Nogueira, respondendo mais uma vez sobre a perda do apoio. “Eu cheguei nesse momento da eleição municipal em Campo Grande sem o apoio, cheguei caminhando com as oportunidades que eu tive. Acredito que o apoio é importante, mas ele não é tudo. Nós temos que mostrar trabalho, competência, gestão, para seguir para uma próxima eleição e é o que a gente tem feito”.
Ainda nesta quarta-feira (11), Ciro, junto de Adriane, Tereza Cristina e outro político realizam ato de campanha no Rádio Clube Campo Grande.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.